Os fãs estão famintos por um novo carro-chefe da Nokia

Mesmo com os seus primeiros lançamentos, a HMD não parece estar entusiasmando ao máximo todo publico fã de smartphones com a marca Nokia. Isso porque uma pesquisa realizada recentemente pelo site GSMarena provou que o único dispositivo que realmente os fãs querem é um carro-chefe, que embale todas as últimas tecnologias voltadas para smartphones.

De acordo com a pesquisa, 44% dos votos foram direcionados ao suposto dispositivo que vem sendo alvo de rumores, especulações e vazamentos, ou seja, o Nokia 9. No entanto, os votos direcionados aos recém lançados Nokia 3, 5 e 6 foram tão miseráveis que não chegaram a bater sequer 20% . Até mesmo o Nokia 3310 parece ter entusiasmado mais o público, alcançando a marca de 13% dos votos – o que deve ser fruto do fator nostálgico que o produto oferece.

O Nokia 6 quase não ultrapassou a marca dos 18% – isso mostra como o dispositivo foi apresentado para batalhar com os demais concorrentes do mercado, mas que nada há nele que o torne um dispositivo dos sonhos de um entusiasta.

O Nokia 5 alcançou miseráveis 6% e convenhamos, o dispositivo está saindo mais caro que o Sony Xperia XA1, pois ambos concorrem com preços semelhantes. Além disso, são mais caros que o Samsung Galaxy A5 2017.

Quanto ao Nokia 3 acredito que nem precisamos comentar, pois os números já respondem por si só. Com apenas 3% dos votos, fica claro que o público não procura dispositivos Nokia de classe baixa. Até porque, geralmente quem compra dispositivos deste nível, não se importa tanto em pesquisar sobre o produto antes de adquiri-lo.

Só nos resta aguardar até que um novo modelo Nokia high-end surja para reconstruir a reputação da marca que desapareceu durante anos, após ser vendida para a gigante do software, a Microsoft.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.