Os gringos também reprovaram: Moto G5 recebe diversas avaliações negativas sobre superaquecimento

A cada novo lançamento da linha G, espera-se imediato sucesso vindo da novidade oferecida pela Motorola Mobility, visto que o histórico da família de smartphones Moto nos seguimentos intermediários tem se mostrado glorioso desde o a sua primeira geração. Porém, desta vez parece que as coisas não estão indo tão bem, uma vez que o Moto G5 já acumula diversas criticas, mesmo tendo sido lançado a tão pouco tempo.

Se você se espantou com as criticas e problemas apontados pelos consumidores brasileiros, saiba que o descontentamento com o dispositivo vai além das fronteiras do nosso país. Isso pode ser visto nas postagens do forum oficial da Lenovo, assim como nas avaliações feitas através dos compradores no site da Amazon, uma das principais redes de venda lá fora.

Com predominantes avaliações negativas, as diversas criticas que o modelo acumula concentram-se principalmente nos problemas com o aquecimento excessivo, a baixa potência da sua bateria e a qualidade do audio reproduzido. Os consumidores do site não poupam palavras para demonstrar o grande descontentamento com o conjunto oferecido pelo modelo, onde até mesmo qualidade das capturas das câmeras (apontadas como um dos destaques do smartphone) é criticada em meio as avaliações.

Devido ao grande número de reclamações, entende-se que o site está passando por dificuldades com o recolhimento das unidades problemáticas, uma vez que existem diversos relatos indicando a dificuldade para o contato com a loja. Insatisfeitos, os clientes dizem ter sido enganados ao “comprar um smartphone Lenovo com a marca da Motorola”.

Apesar de ter um número elevado de vendas em países emergentes, a linha Moto G possui uma boa reputação nos principais mercados, sendo conhecida como uma opção totalmente acertada para as pessoas que desejam smartphones mais simples e que possuam baixo custo.

Refletindo as criticas feitas em países onde a linha reina, estes são novos indícios de que a Lenovo não foi bem sucedida com as alterações feitas nesta nova versão do famoso intermediário.

Você adquiriu o novo Moto G5? está enfrentando algum destes problemas?

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.