Pagamentos NFC estão prestes a ser realidade no W10M através do aplicativo Carteira 2.0

walletUm recurso que está disponível em outros sistemas e ainda não é realidade no Windows 10 Mobile é o pagamento com o celular usando o NFC. Mas, como já anunciado em maio passado, uma nova atualização do aplicativo estava sendo desenvolvido pela Microsoft e se chamaria Carteira 2.0 que poderá vir no Updade Aniversary.

O aplicativo está em desenvolvimento e não está disponível para qualquer usuário publicamente. As mudanças que nos foram apresentadas em maio foram:

  • Capacidade de adicionar cartões de fidelidade e cartões de sócio.
  • Capacidade de ler códigos de barras.
  • Quando inserir um cartão você pode selecionar uma categoria (restaurantes, bares, entretenimento, comida, ginásio, biblioteca, farmácia ou loja) e pode adicionar o nome da empresa , o nome do membro e ID de registro.

Assim, além dessas novidades, agora veremos a Carteira 2.0 também incluir a opção de pagar via NFC através do aplicativo.

Adicionando cartão de crédito

Somente quando aberto pela primeira vez, vamos ver as telas abaixo para definir se o nosso cartão é de crédito ou débito ou ainda adicionar um cartão de fidelidade ou de adesão.Carteira 2.0

Este cartão é o único que irá, eventualmente, servir para ser capaz de pagar pelo NFC. Em adição, o aplicativo é integrado com o Windows Hello para a pré-autenticação antes de permitir o pagamento NFC.

Nas imagens seguintes, podemos ver as diferentes etapas que foram enviadas ao Windows Central.

[gallery size="large" ids="34214,34213,34215"]

Tocou pagou! o resultado é satisfatório

O teste foi realizado em um McDonalds nos EUA, que permitem o pagamento com um toque via NFC e ele funcionou corretamente. O pagamento é gerido e cobrado no cartão de crédito com sucesso. Na aplicação é apresentada uma notificação e clicando nela podemos ver que a transação foi concluída. Mesmo com o aviso de que o pagamento foi feito, não há necessidade de interagir com o aplicativo para confirmar.Carteira 2.0

Carteira 2.0 onde e quando?

Outra boa notícia que temos sobre a Carteira 2.0 é que a Microsoft está empenhada em utilizar a sua tecnologia de pagamento móvel Emulação Cartão Anfitrião (HCE), que permite que você faça pagamentos sem a necessidade de implementar qualquer tecnologia adicional para executar o serviço no Windows Mobile.

A má notícia como estamos acostumados a nos deparar em relação aos novos produtos Microsoft é a implantação começou nos Estados Unidos e depois será expandido (ou não) para outros países. Ainda assim, temos de salientar que isso não é algo que foi confirmado pela Microsoft.

O novo aplicativo Carteira 2.0 pode vir com no Update Aniversary, ou mais tarde, mas parece que o aplicativo e seus serviços relacionados estão em um estágio avançado de desenvolvimento.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.