Página dedicada ao Projeto Astoria está novamente no ar!

Project-Astoria Windows Bridge for Android

A solução apresentada para o grande problema de carência em apps no SO móvel da Microsoft foi a Windows Bridge. O programa consiste em facilitar e otimizar o trabalho do desenvolvimento para o Windows, podendo um desenvolvedor portar/emular o código seus apps para o Windows através de diversos projetos distintos:

Hoje mais cedo, a página dedicada ao projeto de portabilidade de Apps Android para Windows 10 Mobile foi removida, o que fez com que todos pensassem que o projeto havia sido cancelado. Agora, segundo afirmação do Tom Warren, este não é bem o caso. A página já está novamente no ar e o Projeto Astoria está de volta.

Em seguida, a remoção do subsistema Android do Windows 10 Mobile representou a retração do projeto pela empresa, que alegou estar removendo-o devido a “degradação da experiência a longo prazo causada pela instalação dos APK’s”.

Desde então, todas as builds seguintes chegaram sem a presença de qualquer solução para o código Android e a todas as conversações relacionadas ao projeto Astoria ficaram restritas ao forum oficial criado. Ainda há uma duvida que fica sobre quando a Microsoft voltará aos os trabalhos com o projeto agora renomeado para “Windows Bridge for Android” e quando o mesmo será reintroduzido ao SO móvel.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.