Pague menos e leve o dobro: Imagens capturadas pelo OnePlus 5 mostram o poder de câmera

Já fazem 4 anos desde a chegada do seu primeiro smartphone, e a OnePlus permanece como forte um fator de desbalanceamento no mercado tradicional de smartphones. Com uma estrategia bem pensada, os modelos “matadores de flagships” permanecem surpreendendo o mercado com configurações de ponta, software bem customizado e um custo inacreditável. Diferentemente dos modelos chineses conhecidos, toda a politica de exclusividade e distribuição luxosa conseguiram alavancar a marca a um patamar de excelência aos olhos do consumidor, o que tem gerado frutos para a fabricante até os dias de hoje.

Para perpetuar com glória a trajetória da companhia, o OnePlus 5 chega aos consumidores com grande potencial para desbancar modelos de renome como o Samsung Galaxy S8, LG G6, que custam quase o dobro do seu valor. Ainda que o novo dispositivo não seja tão barato quanto os seus antecessores, a nova geração recebe ainda mais capricho, fazendo com que você pague menos por mais.

Especificações e Desempenho

Equipado com componentes das mais altas qualidade, o desempenho aqui não traz dúvida. O conjunto oferecido através de um processador Snapdragon 835 e 6 GB de memória RAM já o colocariam como um dos aparelhos mais poderosos já lançados, sem considerar a variante mais potente, com nada menos que 8 GB de RAM. Se a sua preocupação está relacionada ao armazenamento, você poderá contar com 64 ou 128 GB, dependendo da versão escolhida.

Sua tela conta com uma resolução 1080p e tecnologia OLED, trazendo um resultado similar a geração anterior ao manter as 5.5 polegadas. Com isto, a autonomia de bateria continua sendo interessante, visto que os 3.300 mAh são o suficiente para oferecer um dia inteiro de carga, contando ainda com uma tecnologia própria de carregamento rápido (Dash Charge) possibilitada por uma porta USB-C.

Câmeras

[gallery columns="4" size="medium" link="file" ids="52240,52242,52241,52243"]

Após muito tempo sem ver uma aposta do tipo, parece que finalmente temos uma câmera que embarque uma grande quantidade de megapixels, anteriormente explorada pela Nokia e Sony. São duas lentes, compondo um conjunto duplo de sensores, que agem como um dos destaques da novidade, ao desempenhar funções similares as vistas no iPhone 7 Plus, por exemplos.

Sendo ambos produzidos pela Sony, o sensor de 20 megapixels é um IMX398, grande angula de abertura f/1.7, enquanto 0 de 16 megapixels é um IMX350, com configuração telephoto e abertura f/2.6. Para obter os bons resultados prometidos pela companhia, são utilizados tecnologias como um flash dual tone, OIS e um processamento avançado de imagem, similar ao apresentado com o Google Pixel.

Design

[gallery columns="4" size="medium" link="file" ids="52245,52246,52247,52239"]

Ainda que esteja totalmente claro a inspiração no phablet da maçã, olhando bem, é possível perceber que o OnePlus 5 trás uma certa personalidade nas sua construção. Um pouco mais curvado e angular em suas extremidades, testadores tem indicado que a sensação de segura-lo não chega ser exatamente igual a oferecida pelo modelo da Apple. Mesmo cortando praticamente todas as bordas laterais, as extremidades superiores e inferiores vão de contra a atual tendência de telas “infinitas”, ao passo que remete ainda mais aos iPhones tradicionais.

O OnePlus 5 continua como um grande diferencial no mercado de smartphones, visto que não é possível encontrar nenhum aparelho tão potente custando tão pouco. Disponibilizado por apenas $479 em sua versão mais simples, é possível pagar praticamente a metade do que é cobrado pelos concorrentes mais famosos, e levar tudo (até mais, dependendo do caso) do que é oferecido por eles.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.