Parceria entre a Microsoft e Volvo trará integração com o Skype para os automóveis da companhia

Se o plano de Satya Nadella para a Microsoft é estar em todos os lugares possíveis, ele esta fazendo isso com maestria. A criadora do Windows acaba de fechar um contrato com a reconhecida maraca de automóveis, Volvo, que irá implementar o mensageiro Skype nos modelos da série 90 da companhia (XC90, V90, y S90) que funcionará através de uma tela sensível ao toque e comandos de voz.

Ainda que a Microsoft ainda não tenha apresentado uma solução de hardware para entrar na briga pela preferência das montadoras de carro, parece que a empresa não está disposta a deixar que os seus concorrentes a deixem para traz desta vez. Anders Tylman-Mikiewic, vice-presidente de serviços de conectividade ao consumidor da Volvo Car Group, explicou o porquê da inclusão de ferramentas como Skype nos automóveis da Volvo:

Com o surgimento dos carros autônomos, vemos um futuro em que as ferramentas flexíveis de produtividade dentro de um carro permitirão que as pessoas reduzam o tempo que passam em escritórios. Este é apenas o começo de uma forma completamente nova de ver como passamos o tempo dentro de um carro.

A Volvo ainda foi além e anunciou que está trabalhando com a Microsoft para trazer a assistente pessoal Cortana, afim de aprimorar o seus serviços de reconhecimento de voz. Esperamos descobrir mais novidades sobre esta parceria durante a CES 2017, em janeiro.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.