Parceria entre a Microsoft e Xiaomi trará a Cortana pré-instalada ao inovador Xiaomi Mi Mix

xiaomi-mi-mix

A Xiaomi tem se tornado uma das maiores parceiras da Microsoft nos últimos tempos, e isso é notável ao lembrar que o seu modelo topo de linha esteve vinculado ao programa beta do Windows 10 Mobile, sendo o único aparelho “não-Lumia” listado desde o inicio do desenvolvimento do novo sistema.

A gigante de Redmond chegou a vender milhares de patentes para a chinesa, junto ao acordo que trouxe o pacote de apps da Microsoft pré-instalados aos smartphones da Xiaomi. Agora, foi descoberto que última grande novidade do mercado, conhecida pelo nome “Mi Mix”, trará ainda a querida assistente de voz da Microsoft embarcada de fabrica no aparelho.

“Estamos empolgados em trabalhar junto à Microsoft em uma ampla parceria de colaboração tecnológica. Como demonstrado por este acordo com a Microsoft, a Xiaomi está procurando construir parcerias sustentáveis e de longo prazo com líderes mundiais da tecnologia, com o objetivo final de trazer a melhor experiência de usuário aos nossos Mi fãs”. disse o presidente senior da Xiaomi, Xiang Wang.

mi-mix-cortana

A Xiaomi é a segunda empresa a trazer um acordo para trazer de fabrica a assistente do Windows, junto a Cyanogen, resultando na chegada da Cortana ao primeiro OnePlus o que a abre a possibilidade de vermos outras empresas apresentando a novidade nos próximos anos.

Através destas parcerias, a Microsoft vem encontrando espaço entre a preferência dos usuários Android, levando seus serviços para um número ainda mais expressivo de pessoas, mesmo sem emplacar o seu sistema próprio. Com a chegada da Cortana como primeira opção de assistente pessoal em diversos modelos com o sistema da Google, a Microsoft constrói um futuro onde grande parte dos smartphones ativos possuam boa integração com o Windows 10.

Vale lembrar que a Microsoft tem feito diversas parcerias entre as fabricantes de smartphones android, garantindo a que diversos modelos do mercado cheguem ao consumidor com aplicativos importantes da empresa como Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Skype.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.