Parceria entre Apple e MediaTek traria produção de componentes dos iPhones em 2018

Já que não há sinais de que a Apple e a Qualcomm possam chegar a um acordo em breve, visto que ambas as empresas deram entrada em processo uma contra a outra na US Federal Trade Commission” (FTC), a fabricante de iPhone estaria considerando o plano B, que envolve um possível acordo de produção de componentes MediaTek para a incorporar na próxima geração de smartphones.

Um relatório originado da Digitimes, revela que a Apple já transferiu a metade de suas ordens da Qualcomm para a Intel e, agora, a companhia busca mais estabilidade em seus negócios ao assinar um acordo com a MediaTek.

A Apple e a Qualcomm processaram-se por infração de patente várias vezes ao longo do ano, e um dos pedidos ao tribunal é que a Apple seja proibida de comercializar iPhones nos Estados Unidos. Uma decisão nesses casos levaria anos para ser concluída, apesar disso, ambos já estão buscando investimentos distintos, ou seja, sem que o outro esteja envolvido.

Buscando maneiras de evitar mais disputas em relação aos iPhones de próxima geração, a Apple está juntando forças com a MediaTek, à curto prazo. A Apple acredita que a MediaTek atende aos três princípios da empresa: “competitividade tecnológica líder, planos abrangentes de produtos e suporte logístico confiável”.

Caso o acordo seja um sucesso, podemos esperar por alto-falantes inteligentes, dispositivos de carregamento sem fio, dentre outros componentes produzidos pela MediaTek. As especificações são bastante vagas no momento e provêm de “fontes industriais” sem identificação, o que significa que não há nada concreto ainda.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.