Início » MEU-IPHONE » Parece ser isso que vem causando explosão de baterias em alguns iPhones

Parece ser isso que vem causando explosão de baterias em alguns iPhones

Devido a problemas de desempenho em certos modelos de iPhones relatados por usuários, as lojas da Apple iniciaram uma ação para fazer troca de baterias desses iPhones, caso o usuário deseje. É bom ter em mente que as baterias estão sendo substituídas em um ritmo recorde nos locais indicados pela empresa.

Dito isso, na semana passada, nós falamos sobre dois casos diferentes em que as baterias de iPhones explodiram e pegaram fogo na Apple Stores em Zurique, Suíça e Valência, na Espanha. Com isso, a primeira coisa que vem em mente é que esse problema seria apontado para baterias defeituosas. No entanto, este não parece ser o caso, dado ao relato mais recente.

Um dos nossos leitores do portal PhoneArena, de nome Andrew Phan, contou sobre sua experiência no processo de mudar quatro baterias de iPhone 6 , quase uma delas explodiu. Mas antes de continuar, é importante saber que Andrew não está associado à Apple, nem sequer trabalha em um centro de reparo autorizado.

De acordo com o Andrew Phan, as baterias são anexadas à carcaça por uma tira adesiva. Ao tentar remover esta fita adesiva de um dos iPhones em que ele trabalhava, ele rasgou a parte inferior da tira sob a bateria. Enquanto removia a bateria do adesivo por baixo, o adesivo dobrou, criando um curto-circuito e daí faíscas e fumaça começaram a serem emitidas. Andrew rapidamente removeu a bateria do telefone e o jogou na água antes que ela explodisse.

Como a Apple ainda não fez nenhum comunicado para explicar os casos de incêndios que ocorreram recentemente, esta é a explicação mais plausível que temos até agora. Pelo visto, talvez seja necessário de um pouco mais de cuidado por parte dos funcionários na hora de fazer a remoção da bateria.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.