Pekka Rantala é contratado pela HMD (subsidiária Nokia) para trabalhar na comercialização do futuros Smartphones

Pekka Rantala

A HMD após contratar Florian Seiche, como novo presidente, que trabalhou anteriormente na HTC e Nokia, supervisionando o crescimento maciço do Windows Phone na Europa antes da “contenção” da Microsoft no mercado de smartphones, a parceira da Nokia, HMD, está trazendo de volta Pekka Rantala, que trabalhou na própria empresa por 17 anos, antes de liderar Rovio (Angry Birds) como CEO.

Ele era SVP de Marketing Global da Nokia quando deixou a empresa, mas agora está de volta para se juntar HMD Global. HMD, por sua vez é um subsidiária criada para levar a marca Nokia em futuros Smartphones com Android, tablets e features Phones ao mercado.

Arto Nummela, CEO da HMD Global, declara:

Pekka tem uma missão importante para rejuvenescer a marca Nokia em telefones celulares. Ele é um comerciante experiente para o consumidor, que sabe como executar operações e equipes globais e é apaixonado pela marca Nokia. Ele está familiarizados com a marca Nokia e sabemos que as pessoas ao redor do mundo estão animados sobre uma nova onda de telefones Nokia, que já estão em trabalho internamente para criar uma bela variedade de dispositivos com a marca Nokia que as pessoas vão adorar.

Essa notícia vem com a HMD confirmando novamente o desenvolvimento de um novo portfólio de smartphones com a marca Nokia. Como temos visto os últimos relatos de notícias sobre a volta da Nokia no mercado móvel, muitos funcionários perdidos estarão de volta a finlandesa para trabalhar arduamente na produção de novos telefones que sempre foram o desejo de muitos há apenas alguns anos atrás.

Veja as últimas notícias:

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.