Películas de hidrogel: protege mais, não atrapalha o toque e amortece impactos

Se tem uma coisa extremamente essencial para ser utilizada em nossos celulares hoje é uma película. Contudo, as mais utilizadas são aquelas em vidro que em sua grande maioria não oferecem um alto nível de proteção ao display. Por isso vamos conhecer as películas de hidrogel.

Para começar, essas películas são um pouco mais caras que as tradicionais justamente por oferecer uma proteção superior e por serem feitas de material mais eficaz contra impactos.

As películas de hidrogel são feitas a partir de um material bastante flexível, que absorve os impactos e permite que qualquer coisa que atinja a tela do aparelho seja meio que amortecida. Além disso, não se assemelha as películas de silicone gel que chegam a atrapalhar a experiência de toque na tela.

Você deve estar se perguntando: Isso não vai atrapalhar funções do aparelho como Touch ID ou a sensibilidade do touch? A resposta é não! E antes que o amante de jogos pergunte se pode afetar sua jogabilidade, repito, a resposta é não! Fora que ela tem uma excelente proteção contra riscos na sua superfície.

Aplicação

Essa não é uma película de tão fácil aplicação, pois exige um pouco de paciência já que é bastante flexível. Assim que é aplicada, ela não fica com extrema perfeição, já que só depois de algumas horas é que ela vai se ajustando a superfície da tela do celular. Mas vale a pena já que ela consegue proteger até a quina do display.

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.