Pelo menos cinco jogos de PlayStation serão lançados pela Sony para Android e iOS

sony-xperia-play

De acordo com um pronunciamento oficial da Sony, pelo menos cinco jogos exclusivos do Playstation devem chegar oficialmente ao Android e iOS no próximo ano, na verdade os lançamentos só devem acontecer entre março de 2017 e março de 2018.

Os planos já são oficiais, com o seu desenvolvimento sendo responsável por ForwardWorks, uma subsidiária da Sony aberta neste ano com foco em games para smartphones. Essa notícia vem como um projeto estratégico da empresa para alcançar especialmente o mercado japonês. Isso porque a consultoria Newzoo estima que o mercado de jogos gera receitas de US$ 12,4 bilhões; 50% deste valor vem dos games mobile, e apenas 38% do ramo dos consoles. É uma tendência contraria, onde há dispositivos criados especialmente para jogos e que ainda assim não trazem retorno esperado pelos produtores. Dito isso, a Sony e Nintendo, ambas japonesas, decidiram testar as águas dos games mobile.

No entanto, a empresa não mencionou quais jogos podemos esperar, mas se a empresa faz tanto mistério assim, é possível esperar por títulos renomados, tais como aqueles marcantes de suas séries e personagens como Uncharted, God of War, Ratchet & Clank, Killzone, Last of Us entre tantas outras. Crash Bandicoot também seria um bom título para chegar aos smartphones, mas devemos lembrar que para que isso acontecer dependeria da aprovação da Activision, detentora da marca.

Como a empresa não dá detalhes sobre os jogos, só nos resta especular. Antes de mais nada, dado ao fato de que é improvável que games completos de PlayStation sejam portados para telas sensíveis ao toque, isso porque esses jogos raramente conseguem ter uma boa experiência em certo tipo de dispositivos.

Quais jogos podemos esperar? Será que sai algo como Last of Us?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.