Início » MEU-CELULAR » Playstation VR sem fios à caminho? Saiba mais

Playstation VR sem fios à caminho? Saiba mais

O PSVR ou Playstation VR, óculos de realidade virtual da Sony pode ganhar uma versão sem fios em breve. Ao menos é o que mostra patente registrada pela japonesa, e que assim como o “controle do Google” vazou.

Os óculos de VR foram ditos como sendo a maior inovação para games e etc, seriam o próximo passo. Como eu pessoalmente já suspeitava e muitos também, não aconteceu como a industria queria. Eles tentaram forçar ao consumidor o avanço dos dispositivos. Mas nem sempre eles eram muito confortáveis e tão incríveis como queriam parecer.

O Playstation VR apesar de ser tido como um dos mais confortáveis e anatômicos, tinha um grande problema: fios. São cabos pra lá e pra cá, uma central extra de renderização, uma parafernália necessária só pra jogar. No entanto a Sony parece querer resolver isso. E registrou uma patente wireless do dispositivo.

Finalmente nada de fios… no óculos pelo menos.

A versão sem fios do dispositivo deve utilizar tecnologia similar ao do HTC Vive. Que no seu caso custa 300 dólares a mais para se ver livre de “amarras”. Lembramos que nem toda patente vira um produto real. Neste caso seria um bom avanço, mas um custo extra pode afastar os gamers.

Suas vendas nunca foram lá muito quentes, e este pode ser um ponto de virada. Ou não! Nos resta esperar e ver se a patente “virtual” vira realidade. Cheio de fios, caro, mas bem que eu queria um Playstation VR pra chamar de meu.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.