Pokemon GO: novidades da atualização, data mine e novidades ocultas

Pokemon Go

Você ainda joga Pokemon GO? por mais que você tenha sido um entusiastas do jogo ou até mesmo que seja um “Poke-fã”, é difícil que a sua resposta seja sim. O game que chegou abalando as estruturas do conceito de jogos móveis, popularizando a ideia de um jogo de realidade aumentada e principalmente resgatando a sua criança interior foi decaindo aos poucos, principalmente por falta de artifícios e novidades que mantivessem os jogadores presos a jogatina. Mas acredite: a Niantic não está feliz com isso e já está mexendo seus pauzinhos para reverter o cenário.

Caso você não saiba, foi lançado uma atualização de número 0.45.0 no android e 1.15.0 no iOS que traz novidades importantes que claramente buscam fazer com que os usuários se motivem a entrar diariamente no jogo.

Bonus diários: A partir da atualização, ao capturar o primeiro pokemon do dia você receberá um bonus de 500 xp e 600 stardust,  ao passo que adicionará um marcador. A completar os sete marcadores, capturando ao menos um pokemon por dia você ganhará um bonus total de 2000XP e 2400 Stardust. Os bonus também estão nas pokestops: ao girar a primeira do dia você receberá uma quantidade maior de itens e um marcador. Ao completar 7 (um por dia) você receberá ainda mais.  Estas novidades visam te fazer entrar diariamente no game e facilitar aos usuários de baixo e alto nível a passarem de level e acumular itens, mesmo sem fazer tanto esforço.

pokemon-go-daily-bonus

Spots diversificados: A Niantic informou que a partir de agora Pokemon com Zubat, Pidgey e Ratatta aparecerão em menor frequência, dando espaço para outras especies. Se você não suportava mais ver os mesmo pokémon de novo e de novo vai ficar feliz de perceber que agora existem outras opções nos mesmo locais que você já frequentava.

Ovos: Não aguenta mais chocar Zubat, Pidgey e Ratatta de ovos de 2 km? fique tranquilo, eles também estão foram excluídos daqui. Vamos além: andar longos 10 km para chocar uma comum Eevee é coisa do passado. O marronzinho de múltiplas evoluções só pode ser encontrado agora nos ovos de 5 km.

Ginásios mais justos e rotativos: Se antes tomar um ginásio era uma tarefa árdua, agora não mais. Isso porque derrotar um ginásio irá diminuir o seu prestigio mais rapidamente, ao passo que aumentar o prestigio se tornará ainda mais difícil. Isso torna a disputa por ginásios mais justa e assim aumenta a rotatividade dos mesmos. Mas não é só isso: ao zerar o prestigio de uma arena, por alguns instantes a prioridade de colocar um novo Pokémon é do atacante, fazendo com que nunca mais alguém roube a sua oportunidade.

A Niantic aposta que estas novidades servirão como uma chama inicial para acender a vontade dos jogadores, mas não é só isso. Após um Data-Mine foi possível observar que algumas grandes novidades estão programadas para muito breve:

Ditto: Sim, o Pokémon “geleca” está chegando. O código do monstrinho está finalmente incluso ao jogo, assim como seu característico golpe “transform”. Ainda não é possível ter certeza de como ou onde será possível encontrar-lo, nem ao menos em que momento ele estará de fato disponível, mas é possível já especular algum sistema de breeding (cruzamentos) chegando.

A segunda geração está mais perto do que nunca: se você leu alguns rumores sobre a segunda geração só chegar em julho do ano que vem, desconsidere completamente. Isso porque foi encontrado já no jogo o código-fonte de TODOS os 100 monstrinhos da região de Johto. Assim como o digo, não há nenhuma informação oficial da Niantic, mas será esse um sinal de que os novos monstrinhos chegarão ainda em 2016?

Não deixe passar despercebido…

Nesse meio tempo onde talvez você não tenha jogado, algumas coisas mudaram e você não pode ficar sem saber:

Sistema de Conquistas: sabe aquelas medalhas? pois bem, ao conquistar as versões de bronze, prata ou ouro nas direcionadas aos tipos de pokemon você ganhará um bonus de captura para o mesmo. Caso o Pokemon alvo tenha dois tipos e você as medalhas dos dois, sim, o bonus se acumula.

Treine ginásios mais facilmente: Agora é possível utilizar 6 pokemon para treinar um ginasio do seu time, tornando possível para você – que não tem um time extremamente forte – conseguir uma grande um lugar para o seu monstrinho.

Estas novidades serão suficientes para te fazer jogar? você acha que a Niantic está no caminho certo?

 

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.