Pokemon Sword e Shield anunciados para Nintendo Switch; saiba mais

A Nintendo anunciou hoje no evento “Pokemon Direct” o novo game duplo da franquia para o Switch. Trata-se de Pokemon Sword e Pokemon Shield. Com mapa inspirado no Reino Unido o game conta até mesmo um Big Ben genérico. Sem data confirmada o jogo deve chegar ainda em 2019, mas só lá pro segundo semestre.

A região de Galar como é chamado o mapa do jogo, é rica em detalhes e efeitos. Possui cidades, vilarejos, florestas e até mesmo montanhas cobertas de neve. Com sua topografia e a arquitetura de seus prédios ficou fácil deduzir sua inspiração no Reino Unido.

Trailer Oficial de Lançamento – Pokemon Sword & Shield:

No trailer temos um gostinho de como serão os duelos, batalhas, a exploração do mapa em mundo aberto além dos belos gráficos.

O novo Pokemon Sword and Shield terá três criaturinhas para se iniciar.

  • Grookey – Grama
  • Scorbunney – Fogo.
  • Sobble  – Água

O diretor Shigeru Ohmori descreveu os três: Grookey é travesso e cheio de curiosidade, praticamente sem limites. Já Scorbunny vive sempre correndo, cheio de energia. Sobble por sua vez é como um pouco tímido, dando ataques enquanto se esconde na água. Parte sempre importante dos games da franquia, mas nada foi dito sobre evoluções.

Pokemon é sempre aguardado com seu público cativo e fiel, além de ganhar cada vez mais novos amantes. Desta vez não foi diferente, a hype do trailer já se espalhou. Mas a gigante japonesa não falou quando os novos jogos de Pokemon saem do forno. Como vimos no fim do trailer foi dito apenas que será lá pro fim do ano.

O jogo tem lançamento mundial confirmado, mas claro, que só pro Nintendo Switch. Entre os três inciais o meu preferido foi o Sobble, de água, tímido mas sorrateiro, e o seu? Nos conte nos comentários tudo que achou da novidade. Mais um boa razão pra comprar um Switch. Ps: Fiquei animado, mas será que no Brasil vai se chamar Pokemon Espada e Escudo?! #ficadúvida

Fonte: (1) e (2)

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.