Por esta razão o Surface Phone não será equipado com processadores da Intel

Surface Phone

O Surface Phone virá com a missão de trazer o real posicionamento premium que um flagship deve proporcionar ao topo da sua linhagem, estando um posto acima do que representa a linha atual.

A marca Surface que se tornou referência em qualidade e luxo vem para ocupar o posto de real carro-chefe da Microsoft, sendo voltada a mostrar aparelhos de alta gama equipados com Windows, sendo o verdadeiro concorrente dos novos smartphones da Samsung e Apple, por exemplo.

Até agora poderíamos considerar a possibilidade de que o Surface Phone seria equipado com uma arquitetura de processador x86 da Intel, porém a gigante dos processadores parece estar mudando suas estratégias, o que significa que não haverá novas classes de processadores de telefonia para os próximos anos.

Intel anunciou uma mudança em suas estratégias de negócios, cancelando plataformas Broxton e processadores Sofia. Em seu comunicado oficial a empresa declara:

Intel está acelerando sua transformação de uma empresa de PCs do que aquele que impulsiona a nuvem e bilhões de dispositivos de computação inteligentes. Vamos intensificar nossos investimentos para estimular o círculo virtuoso de crescimento no centro de dados, Internet of Things (Internet das coisas), a memória e os negócios FPGA e tudo para buscar negócios mais rentáveis.

Intel oferece uma ampla gama de tecnologias de computação e conectividade que são fundamentais para esta estratégia e nos posicionam bem para liderar a transição para o 5G. A nossa estratégia de conectividade inclui um maior investimento em tecnologia de comunicações e cabo sem fio para conexão de todas as coisas e para isso temos que melhorar a infra-estrutura de comunicações por trás disso.

Tais mudanças incluem o cancelamento da plataforma Broxton e plataformas para smartphones e tablets Sofia 3GX, Sofia LTE e Sofia LTE2. O que nos permitirá transferir recursos para outros produtos que oferecem retornos mais elevados avançando a nossa estratégia.

Por esta razão, o Surface Phone dificilmente será equipado com um processador de arquitetura x86, mas provavelmente vai continuar a suportar CPU da Qualcomm, atualmente dominante na indústria móvel. Isso não deve afetar o desenvolvimento do Continuum, que de acordo com o que os rumores dizem, com a atualização Redstone Update 2 (ou 3), oferecerá suporte também à plicações Win32.

Via: WindowsBlogItalia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.