Por que a Microsoft diz que o Windows 10 será ‘a última versão do Windows’?

windows-10

A Microsoft anunciou durante a conferência da empresa, no inicio do mês que o Windows 10 será a última versão do Windows de forma tradicional. Jerry Nixon, engenheiro de software da Microsoft destacou: “Nesse momento, nós estamos liberando o Windows 10, e pelo fato de o Windows 10 ser a última versão do Windows, nós ainda estamos trabalhando no Windows 10”.

Isso não quer dizer que o sistema não será mais atualizado, pelo contrário, ele vai continuar a receber atualizações e novos recursos constantemente. A gigante do software pretende transformar o Windows em um serviço, que recebe atualizações regulares sempre. Sendo assim, a versão do sistema não será mais importante, ninguém vai se importar se o seu PC é Windows Vista, 7, 8 ou 10, sendo apenas “Windows”. Como acontece como o Google Chrome ou Xbox que são atualizados constantemente mas ninguém se importa para a versão atual.

Contudo, a intenção da Microsoft é abandonar a tradição do ciclo de desenvolvimento já que com à rápida evolução de dispositivos móveis o modelo está se tornando obsoleto!

O que nossos leitores tem a dizer sobre essa mudança de paradigmas da empresa?

Fonte: The Verge

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.