Por que a Xiaomi esconde essa função dos brasileiros?

Muitos usuários que possuem um celular da marca Xiaomi não deve saber sobre uma funcionalidade que fica meio secreta nos modelos que rodam a MIUI. É a possibilidade de ativar e alterar a fonte do sistema operacional.

Sobre a pergunta no título do post, não sabemos com certeza sobre o porquê da Xiaomi desativar a opção em determinadas regiões. Mas nesse post nós iremos revelar como ativar essa função para qualquer usuário.

Primeiro passo é ir no menu de configurações buscar por “Região” e alterar de Brasil para “Índia“. Feito isso, vá no aplicativo de temas que automaticamente irá aparecer uma nova categoria que não aparecia antes, ou seja, as Fontes.

O processo é assim muito simples e a partir daí você já poderá navegar em meios as fontes disponíveis para alterar, selecionar, baixar e na hora de aplicar será solicitada a permissão para reiniciar o smartphone. Ao reiniciar, o celular já vem com a nova fonte aplicada.

Como faz para voltar a fonte oficial?

Basta ir no aplicativo de temas, ir em perfil, fontes e lá será exibida as fontes que você já baixou juntamente com a fonte oficial do sistema, a fonte chamada Roboto. Só selecionar e reiniciar o celular.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.