Início » MEU-MOTOROLA » Por que o Google esconde esse recurso dos usuários nos smartphones Motorola?

Por que o Google esconde esse recurso dos usuários nos smartphones Motorola?

Como é interessante aprendermos sobre algum truque ou recurso que fica oculto em nosso smartphone que se alguém não nos mostrar nunca iríamos saber.

Contudo, nós percebemos que muitos donsos de celulares Motorola, mesmo após atualizar seus dispositivos para o Android Pie não notaram um recurso existente para personalização que não foi divulgado.

O recurso em questão consiste em alterar nativamente os ícones do sistema, uma forma de personalizar e dar uma cara nova ao smartphone. E não, não há a necessidade de instalar nenhum Aplicativo de terceiros. Vamos ao passos:

  1. Primeiro ative o modo programador/desenvolvedor indo em configurações> sobre o dispositivo
  2. No número da versão (exemplo: OPK28.128-18) clique várias vezes até ativar o modo desenvolvedor/programador
  3. Feito o passo anterior, pronto. Basta voltar a Home (tela inicial). Em seguida clicar e pressionar o dedo para mostrar opções de personalizações na tela.
  4. Você verá uma nova opção lá: “alterar ícones à tela inicial” (essa opção não aparecia antes de ativar o modo programador).

Como você pode ver, esse é um recurso oculto nos smartphones Android e não só nos Motorola, e que nem sabemos isso ficou oculto tanto no Android Oreo quanto no Android Pie. Nós experimentamos o formato “lágrimas”, e o resultado está no primeiro print.

De qualquer forma, se gostou de saber sobre a função, deixe-nos saber mais sobre sua experiência através dos comentários abaixo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.