Por que o Lumia 650 não tem suporte ao Continuum? Microsoft explica!

Modo-Continuum-for-Phones

Quando a Microsoft anunciou o Lumia 650 ele veio com a premissa de ser um smartphone voltado a setores corporativos para empresas e seus funcionários. Entretanto, uma pergunta ficou na mente de muitos: porque o Lumia 650 não conta com o suporte para o recurso Continuum for Phones?

A princípio a resposta já é notável quando vemos as especificações do aparelho, pois a Microsoft declarou anteriormente que o Continuum só seria suportado em aparelho com processador igual ou superior ao Snapdragon 617. Como sabemos, o Lumia 650 está equipado com um processador Snapdragon 212, logo, o dispositivo não suportaria a tecnologia. Contudo, a Microsoft deu uma breve resposta sobre o assunto:

Temos como objetivo entregar dispositivos móveis com Windows 10 Mobile mais produtivos pelos mais variados tipos e preços. Com o Lumia 650, o nosso objetivo era criar um dispositivo bonito e que  fosse acessível para as empresas comprarem e entregar aos seus funcionários… nesta faixa de preço estamos dando aos clientes ferramentas de negócios inteligentes, incluindo o Office e  Onedrive e a integração com a Cortana, assim os usuários podem manter-se produtivos e sincronizados em todos os dispositivos com Windows 10. Nós recomendamos os usuários que queiram utilizar os recursos de produtividade com o Continuum à explora-lo com o Lumia 950 ou Lumia 950 XL.

Com base na resposta dada pela Microsoft, o Lumia 650 não pode se enquadrar a recursos de aparelhos que nem um top de linha como muitos usuários esperam, ainda assim, a empresa deixa claro que os clientes empresarias terão a mesma experiências ao utilizar serviços como a suite de aplicativos do Office.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.