Por que se compartilham as irritantes correntes no Whatsapp?

Antes só conhecida através do Facebook, as famosas correntes se tornaram ainda mais populares com o Whatsapp. Mas qual pessoa em sã consciência compartilha esse tipo de coisa com os amigos? Bom, como diz o ditado: parece mesmo que “se estiver na internet é verdade”. Mas saiba você que as correntes partilhadas nas redes sociais são nada mais que um tipo de fraude. Vamos saber mais sobre esse assunto nos próximos parágrafos.

As correntes vem aparentando ser do bem, acredita-se que esta é a principal razão para comover pessoas a repartir informações. Como dito antes, elas de fato podem gerar comoção e convocar à participação imediata, o problema é que geralmente as pessoas que entram nesse jogo nem sequer sabe de quem veio nem por que veio e, quando este for o caso é melhor não compartilhar.

Tenha em mente que, em primeiro lugar, repassar este tipo de conteúdo para outras pessoas não transfere e nunca irá transferir quantias em dinheiro para ninguém, pois nem o Whatsapp nem o Facebook pode armazenar conteúdo dos usuários e todas as mensagens são criptografadas, ao passo que não é possível moderar”.

Em segundo lugar, a razão chave para não repassar o conteúdo é que você apenas estará estimulando uma fraude, além de estar irritando as pessoas pra quem você repassa, pois você não sabe nem mesmo conhece a pessoa necessitada. Se você se comove em ajudar uma pessoa, aposto que existe alguém morando perto de sua casa que de fato está necessitando de algo.

Mas também existem aquelas correntes que te ameaçam e meio que jogam praga caso você não repasse né? Pois bem, se praga pegasse e dependesse de correntes pra algo te acontecer, as pessoas engravidariam sem um macho, ficaria pobre o resto da vida e o crush nunca iria te notar. Fiquem cientes que essas coisas podem te acontecer com ou sem correntes repassadas.

  • Abaixo está algumas frases de pessoas revoltadas com as correntes do Whatsapp:

“Pessoas que acreditam e espalham correntes no Whatsapp e/ou outras redes sociais tendem a ter problemas mentais.”

“Querido diário, às vezes eu tenho vontade de bloquear os parentes que mandam correntes no whatsapp”

“Se você ignora as correntes que seus tios e tias te mandam no whatsapp a situação só piora”

“Essa Julia fica me mandando correntes no WhatsApp que sou obrigada a repassar”

“Tem uma moça que todo dia manda aquelas correntes de WhatsApp no grupo da sala. E todo mundo tava irritado com ela né”

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.