Porque não vale a pena trocar display de celular top de linha se não for original

Volta e meia tem sempre algum seguidor nosso relatando casos de defeitos com o display de seus smartphones onde a garantia da fabricante não cobre. Esses acontecimentos nos alertou a compartilhar algumas informações com vocês.

Uma das razões pela qual não vale a pena trocar um display quebrado de um celular caro (top de linha) por um paralelo ou de primeira linha, é o fato do procedimento feito por redes não autorizadas não manter a proteção oferecida pela certificação IP68 nesses aparelhos. Como é o caso de iPhones e modelos da linha Galaxy S.

O procedimento de troca do display quando não é feito pela rede autorizada e utilizando uma peça original de reposição afeta a proteção contra água e poeira. Assim, você gasta muita grana para consertar seu smartphone, mas ele, de certa forma, continua com um defeito.

Nestes casos, nós sempre recomendamos que o usuário realize a troca em uma autorizada (se haver verba para isso) ou que então venda o aparelho do jeito que está por um valor mais em conta e use esse dinheiro da venda para dar entrada em um novo. Ainda há a opções de trocar por um aparelho em perfeito estado através de sites de vendas de usados.

O melhor a se fazer

No entanto, sabemos que a troca de um display original seja do aparelho que for não é tão barato. Por isso, o usuário tem que analisar com muita cautela todas as possibilidades e ver o que é melhor para si.

Exemplo: um de nossos seguidores ficou com seu Galaxy S20 Ultra com o display trincado e ficou sem saber o melhor a se fazer. Acontece que a troca do display desse modelo custa cerca de R$ 2.300,00 . Sendo assim, não valeria tanto a pena, pois este é o valor de um Galaxy S10 novo hoje.

Contratar um seguro

Os usuários também podem optar de por um seguro ao comprar um smartphone caro. Há seguros que cobrem todo tipo de defeito, que geralmente a garantia da fabricante não cobre, e também cobre eventuais perda ou roubo do produto.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.