Powerbak Helio: Novo carregador portátil usa energia solar para se restabelecer e também funciona como lanterna

O novo Helio powerbank é um carregador ultra-eficiente de luz e energia equipado com um painel solar, o aparelho usa luz natural para recarregar uma bateria de 5.200 mAh e oferece duas opções de iluminação artificial, que funcionam como lâmpada e lanterna. Desenvolvedores afirmam que com apenas uma hora de exposição ao sol diária, o produto funcionará  continuamente.

Essa é uma boa opção para quem gosta de acampar e  ficar por dias em locais afastados sem fonte de eletricidade por perto. O lançamento já acontecendo através do site Kickstarter por meio de uma campanha que tem custo de apenas US$64 (R$202 convertidos para o real). Além disso, pode ser enviado para o Brasil.

A suposição perante testes é de que, a bateria do Helio seja capaz de dar três cargas completas na bateria de um iPhone 8 ou duas na do iPhone 8 Plus. Equipado com uma entrada USB de 10 watt de potência, que ainda consegue ser mais rápido para recarregar que um carregador convencional. Existe também a opção de recarrega-lo na energia elétrica, obviamente, para ocasiões noturnas onde não há sol.

[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="56348,56347"]

 

Algo interessante também é o LED vermelho, pensado para um público aventureiro que é ideal para usar a noite. O powerbank Helio é construído em material aparentemente durável, possui uma carcaça robusta, e propõe uma vida útil de 3 á 5 anos. Sua durabilidade como lanterna é de aproximadamente 20 dias na potência baixa e precisa de apenas uma hora de carga solar para se restabelecer.

Dimensões

Gostou desse acessório? Então aproveite a campanha do Helio no Kickstarter para garantir um custo mais baixo. A campanha já está ativa, mas terá sua expiração no inicio de novembro, e você terá que ter paciência pois as entregas estão sendo agendadas somente para Dezembro.

Via