Preparem-se para o Xiaomi Mi MIX 4 com câmera de 108MP

Se já achamos um absurdo câmeras de smartphones terem 64 MP, preparem-se para o que estar por vir no Xiaomi Mi MIX 4. Ao que parece e todos os vazamentos indicam, o próximo carro chefe da marca chinesa pode vir com sensor ISOCELL da Samsung de nada mais que 108 MP de resolução.

Até então, os detalhes característicos acerca do Mi Mix 4 são desconhecidos, mas eventualmente os representantes da empresa solta alguma pista nas redes sociais chinesas, nos alertando sobre o que pode vir por aí.

Há algumas semanas atrás ouvimos falar de uma documentação da companhia onde revelava um projeto que combina uma câmara principal com pelo menos uma lente periscópio complementar que seria colocada perpendicularmente à principal. Graças ao processo de refração da luz, a lente periscópio seria capaz de obter ampliações de zoom em imagens sem aumentar o tamanho da câmera principal e do dispositivo.

Hoje mais cedo vimos mais uma vez um dos executivos da marca afirmando que a empresa iria lançar o primeiro smartphone do mercado com uma câmara de 100 MP. Ele também divulgou uma imagem que está anexada abaixo:

Reiteramos que resolução do sensor não garante uma ótima definição de imagem final. Contudo, a utilização deste sensor Samsung ISOCELL no Xiaomi Mi MIX 4 foi originada do leaker Ice Universe, através do seu perfil de Twitter. Enquanto o relato não se confirma, continuamos na espera por novos detalhes sobre o aparelho.

Ainda assim, esperamos que os 108 MP desse sensor se traduzam em real qualidade fotográfica e uma ótima definição de imagem. O Mi MIX 4, deverá ser apresentado nos últimos meses do ano.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.