Primeiro computador de mesa da Microsoft pode se chamar Surface Studio e mais…

surface-logo

Segue como planejado o evento da Microsoft no dia 26 de outubro, onde são esperadas novidades incríveis relacionadas ao setor de hardware da empresa. O Surface AIO ainda não foi confirmado, mas rumores sugerem que esse produto esteja mais próximo de chegar a casa das pessoas, inclusive alguns acessórios como mouse e teclado já passaram por homologações nos Estados Unidos.

Esses fatos relacionados ao novo gadget, servem somente como base para “confirmar” a existência do produto. O site The Trademark Ninja obteve informações exclusivas a cerca dos dispositivos e nomes a serem anunciados na próxima quarta-feira.

É necessário destacar que foi preciso um tempo considerável de pesquisa para conseguir chegar nesses registros, pois a empresa estadunidense utilizou uma parceira da Eslovênia para preencher os documentos. Isto demonstra o cuidado da Microsoft em manter seus próximos lançamentos sob segredo.

Deixando o suspense de lado, foi registrado o:

  • Surface Studio: O tão aguardado computador de mesa da Microsoft ganhou um nome simples e sofisticado no meio profissional.
  • Surface Dial(discar): Especula-se que pode ser o Surface Phone ou um simples acessório para computadores e tablets Surface.
  • Surface Laptop: Este que pode ser um notebook convencional não-hibrido.
  • Paint 3D: Paint 3D é o programa Paint totalmente repaginado, esse que inclusive já foi disponibilizado para o publico através de um vazamento na semana passada.

Sobre o Surface Studio, é esperado um modelo menor, de 21 polegadas, que viria com uma tela de resolução Full HD, enquanto as versões com 24 e 27 polegadas teriam resolução Ultra HD, seriam utilizados os chipsets Intel Core i5 e i7 de sexta geração, bem como alguns conjuntos de RAM e armazenamento interno que começariam em 8GB/128GB e poderiam chegar a 16GB/1TB.

Detalhes mais concretos não foram vazados e portanto teremos que esperar até o dia 26 quando acontece o evento anual da Microsoft. Certamente iremos ver aparelhos incríveis e de ótima qualidade, assim como aconteceu em 2015 com o Surface Book.

Fonte: TTMN, Windows Central, The Verge

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.