Início » Meu-Windows » Primeiros sinais: “Microsoft Design Language 2” chegando aos smartphones com a Redstone 3

Primeiros sinais: “Microsoft Design Language 2” chegando aos smartphones com a Redstone 3

 

Atualmente conhecida oficialmente pelo nome “Microsoft Design Language 2“, trazendo todas as mudanças e incrementações que faltam para o sistema refletir a visão da Microsoft para futuro do Windows no mercado. A nova identidade manterá a simplicidade e design clean, porém trará maior refinamento a linguagem, adicionando diversas animações e transições, trabalhando nos detalhes e buscando integrar ainda mais os dispositivos.

De acordo com programas internos para os departamentos que funcionam no Windows 10 Update Creators, divulgados pela galera do WindowsBlogItália, é esperado que o Update Creators seja lançada oficialmente em março, o desenvolvimento de código deve ser concluído em Janeiro, e deve ser concluída logo após a sua fase de correções gerais. O resto do ano deve ser dedicado ao desenvolvimento da grande atualização futura do Windows 10, que tem atualmente seu codinome Redstone 3. Atualização esta que deve trazer  atenção especial para os smartphones com um novo visual e mais animações: uma espécie de Metro 2.0, de codinome Projeto de Neon.

Projeto Neon incluirá:

  • Maior fluidez da interface do sistema como um todo e dos aplicativos
  • Novas animações
  • Novas possibilidades de customização (quem sabe a tela Inicial no modo landscape há tanto pedido pelos usuários)
  • Grafismos mais bonitos e intensos
  • Gráficos mais bonitos

Segundo os relatos internos, a nova linguagem deverá chegar ao Windows com a Redstone 3 (que também é a atualização que supostamente trará vida as maiores novidades da versão móvel e ao Surface Phone), que é esperada para o final de 2017, mas deveremos começar a ver elementos destas alterações a partir das primeiras builds de desenvolvimento em maio-abril de 2016.

O desenvolvimento do Projeto NEON deverá continuar forte até a Redstone 4 em 2018, que consolidará a interface, oferecendo aos desenvolvedores 3rd-party a capacidade de tirar ampla vantagem das novas ideias. Com estas noticias é possível esperar muitas novidades da gigante de Redmond para o Windows, Xbox e Windows Mobile por até 2 anos a frente.

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
  • sigma7777777

    Idem, mas no meu caso dei o LG X Style e ela preferiu continuar com o Lumia 830. Ela faz uso básico, mas o que usa apresenta vez ou outra problema, como o Facebook e atualmente o teclado que surge um um pouco de borrado, mas funcional.

  • Wanderson Master

    Vai ficar bem interessante, até que enfim modo horizontal na tela inicial .

  • Socrates Matos

    Desisti dessa história de Windows

  • José Augusto

    Gestos…
    Deslizar pra esquerda vem algo pra direita outra,de baixo pra cima.
    Seria legal ter isso no sistema

    • Wanderson Master

      Concordo, deve ter uma patente , ou Ms paga ou criar algo .

      • sigma7777777

        Ela tem parceria com a Apple e vez ou outra elas trocam figurinhas.

  • Eu falo e ninguém acredita. E agora parece que resolveu acreditar.

  • Eryck

    Eles precisam dar uma repaginada nessa tela inicial, mudar a forma que as coisas são, ja está muito manjado a atual.

    • Matheus Leite

      Não acho que resolva muita coisa… IOS tem a mesma interface à 10 anos, com algumas modificações com o tempo, mas a base é a mesma: Interface simples, sem gaveta de apps pois todos ficam direto na tela principal, e principalmente, sem muitas customização… Com isso, ainda é um sistema desejado por muitos… Acredito que deveria melhorar o desempenho… Gerenciamento de RAM, e algumas mudanças na interface, como transparência, gestos como li em outros comentários… Acredito que isso sim ajudaria 🙂

  • KayoGarritsen

    Tomara que eles mudem o desing na tela inicial do WM igual o Windows PC ai podia ter duas versão a versão clássica e a nova versão e fica trocando igual do PC