Problema de “carregamento lento” não acontece só nos Lumias, mas também no Moto G4 Plus

Aqueles que passaram a utilizar o Windows 10 Mobile por terem atualizado seus smartphones para a mais recente versão do SO móvel da Microsoft ou que são membros registrados no programa Insider, provavelmente já foram afetados por algum tipo de problema relacionado à “carregamento lento”, mesmo utilizando o seu carregador original.

Até então, não se chegou a uma conclusão como de fato se pode resolver esse problema, surgiram algumas dicas na web afora, mas elas não parecem resolver definitivamente o problema, acredito que nem mesmo a Microsoft se pronunciou sobre esse problema. A questão é que, nós não sabíamos que este era um problema comum, uma vez que mais utilizadores de dispositivos de outras plataformas vem reclamando do mesmo problema.

De acordo com um relato de uma das nossas seguidoras em nosso canal no Youtube, o seu Moto G4 Plus começou a apresentar o problema de carregamento lento. Isso contraria expectativas, uma vez que estamos falando de um ótimo smartphone que traz suporte a carregamento rápido, com o seu carregador de energia de 10W inclusa ao pacote de compra.

Nós recebemos esse comentário acima e ao mesmo tempo ficamos curiosos para saber mais detalhes, ao passo que até então esse problema era desconhecido por nós. Solicitamos que a pessoa afetada nos enviasse alguns prints reforçando a informação e, até mesmo para que todos tenham conhecimento disso.

Se há formas reais de resolver o problema de carregamento lento em smartphones, ainda não sabemos, mas sabemos que isso é, aparentemente, um problema de software – que poderia ser resolvido pela fabricante do dispositivo em questão.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.