Problemas com produção de chipset podem gerar falha na disponibilidade do Samsung Galaxy S8 / S8 +

O anuncio oficial do Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 + ocorrerá dentro de algumas horas. Mas enquanto isso, um assunto interessante a ser debatido tem vindo à tona com relação a produção do novo Chipset da Qualcomm, que seria o Snapdragon 835, isso é, problemas com a produção do processador podem ser insuficientes para atender à programação de produção da Samsung. Além disso, o próprio chipset Exynos 8895 SoC da Samsung, que alimenta os seus telefones topos de linha na maior parte do mundo, também sofre atrasos de produção.

O Snapdragon 835 será equipado em versões americanas do Galaxy S8 / S8 +. Ambos os chips são construído através de processo de 10nm, o que poderia explicar os baixos rendimentos alcançados pela Qualcomm e Samsung.

Analistas da indústria acreditam que as vendas dos novos smartphones poderiam sofrer com a falta de disponibilidade do Galaxy S8 e Galaxy S8 + , uma vez que não conseguem corresponder com a demanda esperada para os novos telefones. Mês passado, o consagrado dos vazamentos, Evan Blass, postou um tweet falando sobre a escassez de ambos os chipsets Snapdragon 835 e Exynos 8895 por atrasarem a semana de lançamento dos novos telefones, que inicialmente começaria a ser disponibilizado em 21 de abril, e por causa dos problemas de produção essa data será adiada para 28 de abril.

Os destaques principais dos novos telefones ficam por conta de sua construção, que trazem ocupação do display em cerca de 84% da área frontal, scanner de íris, certificação IP68, bem como poderosas câmeras com sensores da Sony jamais vistos em algum dispositivo. Seu anuncio está programado para acontecer hoje às 12hs (horário de Brasília). O evento será transmitido através deste link.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.