Início » Meu-Android » Problemas em gravações de áudio no Moto G5/G5 Plus já estão sendo corrigidos em nova atualização

Problemas em gravações de áudio no Moto G5/G5 Plus já estão sendo corrigidos em nova atualização

Lançado em nosso país há apenas dois meses, os novos Moto g5 e G5 Plus estão recebendo agora uma nova atualização liberada pela Motorola, na qual traz melhorias significativas aos dispositivos. Esta informação foi recentemente publicada no fórum oficial da Lenovo. O pacote de atualização vem com o código NPN25.137-67 e pesa um total de 215MB.

De acordo com as informações repassada pela fabricante, a atualização traz melhorias no que se refere à qualidade de gravação de vídeo e áudio. Além disso, traz melhorias a nível do controle e gestão do tráfego de consumo de dados, além do novo ícone para a conexão VoLTE que agora será exibida como “4G” na barra de notificações e controles. Sem esquecer as melhorias de desempenho e estabilidade.

Observe que a alteração relacionada à qualidade de áudio, que é um problema relatado por muitos sobre estranhos ruídos nas gravações de áudio, estava também na atualização de março, mas que era uma atualização diferente com o firmware de construção NPN25.137-33 e 280MB de tamanho.

Um rápido olhar para os fóruns da Lenovo revela que esta nova atualização está atingindo unidades do dispositivo vendidos na Índia, embora possa alcançar outros mercados já nos próximos dias.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Wiliam Pegoraro

    Tenho um Moto G4 Plus, e quando vou a um show ou Club e tento fazer a gravação de um vídeo, o áudio fica horrível, estourando. Acredito que seja algo com o microfone, pois em outros aplicativos, por exemplo o Soundcloud, a musica toca perfeitamente no som máximo. Alguém mais tem esse problema?

  • Løser

    @uandersonx:disqus me recomenda comprar o G5 Plus? Quais os contras?

    • Marcelo

      Permita-me compartilhar minha opinião: O MotoG5 Plus é um bom aparelho, e até agora, vi poucas falhas nele e algumas coisas melhores (comparado ao Windows Mobile). Posso citar algumas:
      – Se vc tiver um alarme disparado em uma ligação, o som do alarme virá em seu ouvido (já que o Alto-falante é no mesmo lugar. O Android não se preocupa em baixar o volume durante uma chamada, como faz o WindowsMobile.
      – O Skype não tem a função translator, como no Windows Mobile. Mas é muito mais versátil no que diz respeito a envio de anexos.
      – Acho a agenda do Google mais inteligente que a do Outlook. Quando vc quer colocar um compromisso, a indicação do local é inteligente e usa o Google Maps.
      – Tenho um grupo no WhatsApp que, quando usava o Windows Mobile, pedia para não enviar notificações. Esta opção não existe no Android, sempre há notificação (mesmo silenciado).
      – Ainda no WhatsApp: Se você vier do Windows Mobile, esteja ciente que não é possível recuperar as conversas do App do WM no Android. O Backup é diferente e não funciona.
      – Aquela história que Apps o Android tem , mas muitos são inúteis é meia verdade. O fato é que tem menos App inúteis na loja do WM, mas a oferta é melhor. Só precisa ser seletivo.
      – O App de fotos do Android está muita a frente do do Windows Mobile. Ele permite vc selecionar fotos através do rosto das pessoas, além de lugares e coisas… muito interessante. Senti falta de uma marcação para fotos favoritas….
      – Quanto a camera: A do MotoG5 plus é boa, apesar de achar que as cores do meu antigo Lumia (quando no WP8.1) fossem melhores. Mas o recurso de ativar a câmera chacoalhando o aparelho é muito útil!
      – O sensor de impressões digitais do MotoG5 é muito rápido. E afunção de substituir os botões do Android e ganhar mais espaço na tela é uma excelente sacada e funciona muito bem!
      – E claro, dei adeus a tela de Carregando…. e Retornando… do Windows Mobile.

      Bom é este o resumo de minha experiência após 2 meses de transição de um Lumia 730 para o MotoG5 plus.

    • Marcelo

      Permita-me compartilhar minhas impressões após 2 meses de migração de um Lumia 730 para um Moto G5 Plus:
      > Um problema que encontrei no Android é que, se você estiver em uma chamada e disparar um alarme, ou receber uma chamada do WhatsApp, vai ouvir o Audio alto em seu ouvido. O Android não atenua o audio de alertas durante chamadas, como no Windows Mobile. O problema fica pior porque o alto-falante do Moto G5 fica no mesmo lugar que o fone.
      > Se vc usa WhatsApp e vem do Windows Mobile, saiba que suas conversas não migrarão para seu novo aparelho Android. Os backups de mensagens são incompatíveis.
      > Esta história de que a loja Android tem muitos apps inúteis comparada a do Windows Phone usada como atenuante à falta de Apps da plataforma WM é uma meia verdade. De fato há muitos Apps inúteis mas isso só aumenta a necessidade de você ser mais seletivo.
      > O App de calendário do Android é bem melhor que o do WM. Ao se marcar compromissos, por exemplo, a integração com o Google Maps para definir o local do compromisso é muito melhor que a do Windows Mobile.
      > O App de fotos do Android também é superior. O fato de você poder escolher por rostos de pessoas, locais e coisas (momentos) é muito bacana. A organização de fotos por datas é melhor no Windows Mobile.
      > A Agenda de contatos do Windows Mobile é melhor. Tocar na letra para ir direto aos contatos que começam com ela é bem melhor, na minha opinião, que rolar uma barra. Mas isso é contornável com o uso do campo de pesquisa (que está presente nas duas plataformas).
      > A Câmera do Moto G5 plus é boa. Acho que as cores nas fotos apresentadas no meu Lumia 730, quando no Windows Phone 8.1, eram melhores. Também faz falta o Live Images, um recurso que achava muito bacana no Windows Mobile (apesar de funcionar melhor no WP 8.1). Mas a opção de chacoalhar o aparelho para ligar a câmera é muito bacana.
      > O leitor de impressão digital do Moto G5 Plus é muito rápido. A sacada de usar gestos do sensor como os botões do android e economizar espaço da tela é fantástica.
      > No que diz respeito a bateria, meu Lumia 730 e o Moto G5 plus tem rendimento semelhante. Para meu uso, dura 2 dias.
      > A velocidade de dados do 4G é realmente muito superior à do 3G. Fora que gasta menos bateria.
      > As ferramentas da Microsoft ( como Onedrive, Office, Skype) funcionam tão bem no Android (senão melhor) como no Windows Mobile. O Skype não tem a opção Translator, mas é muito mais flexível no compartilhamento de arquivos. Sugiro a instalação da Cortana no Android. Mesmo estando em inglês, eu uso ela para mandar as notificações do meu aparelho para o Windows 10 no PC, como tinha quando usava meu Lumia 730.

      Bem, estas são minhas impressões Espero que tenha ajudado.

      • Løser

        Muito obrigado. Ajudou bastante. Respondeu a quase todas as minhas duvidas. Só queria saber como é a conexão dele com speakers, tipo caixas de som stereo via Bluetooth.
        Gosto muito de música e quero trocar de aparelho. Pensei nele por causa do custo/benefício. Saindo de um Lumia 535, a diferença de hardware é grande.

        • Marcelo

          Ola! Não vejo porque não funcionar o acesso a caixas BT externas. O BT do Android é muito bem escrito e não acredito que vá ter problemas. Eu pessoalmente nunca testei. Mas já testei outros periféricos e não tive problemas.
          Uma coisa interessante e que pouca gente fala e explora é o fato do Moto G5 Plus ter uma interface OTG, ou seja, é possível ligar dispositivos USB nele. Já testei teclado, Mouse e pen drives e funciona muito bem. Talvez uma placa de som também funcione.Eu não tenho uma aqui, mas quem sabe…
          Quanto ao L535, a diferença de performasse é enorme.

          • Løser

            Obrigado!

    • uanderson

      Man, comparado ao Moto G4 Plus esse ta bem acima e, o mais importante é que não tem problemas como o antecessor…

      • Marcelo

        Uanderson, acho que há um lote de G4 plus com problema. Minha esposa usa um G4 Plus e não tem nenhum dos problemas comuns, como toque fantasma.
        Bom, pode ser o contrário também, pode haver lotes que não tem problema… Mas entre o G4 plus e o G5 plus, sem dúvida o G5. Tela com tamanho mais adequado, sensor biométrico melhor e a posição dos botões de volume, que no G5 voltaram pro lugar certo.

  • Edgard Souza Junior

    quando essa atualização chega aqui pra gente? ou dá pra hackear ela?