Projeção do IDC revela que em 2021 Windows Mobile irá ter 0,0% em market share

O IDC lançou hoje sua previsão para daqui há 5 anos e não ficou muito otimista em relação ao Windows Phone, prevendo uma perda adicional de sua minúscula participação de mercado, apesar do crescente mercado de smartphones.

É claro que os leitores assíduos sabem que os relatórios da IDC são de acordo com a tendência atual e não necessariamente uma previsão do futuro, mas a tendência é que a quota de mercado do Windows Phone não se restabeleça novamente até 2021.

O IDC disse:

O Windows Phone continua definhando com mercado de smartphones e muitas OEM têm desistido do software instantaneamente. Como resultado, a IDC espera que os volumes de vendas em 2017 diminuam 69,5%. Não está claro neste momento se a Microsoft tem algum plano para persuadir OEMs ou se pretende lançar um dispositivo com o nome Surface. Até que essa questão fique clara, a IDC não vê um caminho vantajoso para a plataforma.

Enquanto o sistema da Microsoft declina, a previsão para o iOS e o Android é de altas vendas e marketshare nas alturas. É claro que a Microsoft está se concentrando no Windows 10 ARM e isso pode estar afetando outros setores, há inclusive rumores de que na próxima grande atualização do Windows 10 a empresa irá unificar o shell e assim iríamos ter em nosso smartphone o Windows 10 completo.

Fonte: IDC Via: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.