Project Ara: Google cancela seu Projeto de smartphone modular

projeto ara 2

A renomada agência de notícias Reuters soltou uma matéria onde mostra que o Google está tentando unificar seus projetos e por motivos maiores a ideia de lançar um smartphone modular agora é coisa do passado, portanto o Project Ara está cancelado.

Rumores anteriores apontavam que o Google iria liberar esse smartphone ao público já nos próximos meses, no entanto segundo fontes próximas ao projeto, afirmaram que o ARA agora é coisa do passado. Que coisa, não?

A ideia principal do projeto era ter uma redução de lixo eletrônico, e também diminuir o valor final do dispositivo. Porém, na prática, o custo/benefício do aparelho nunca foi comprovado. Empresas como: Panasonic, TDK, iHealth, E-Ink, Toshiba, Sony e Samsung estavam acompanhando de perto a evolução (ou não) do projeto.

Abaixo vemos um vídeo promocional do dispositivo divulgado pela Google:

Pelo visto o sonho de ter um smartphone capaz de ser montado e desmontado facilmente ficou pra trás ou pelo menos arquivado. Agora é esperar por novas ideias semelhantes que possa, quem sabe, fazer o que o Google não conseguiu.

Fonte: Reuters

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.