Project xCloud: 5Mpbs de internet deve bastar!

A Microsoft não ficou parada e lançou informações novas sobre seu Project xCloud. A plataforma de streaming de jogos vai ser concorrente direta do Google Stadia, anunciado ontem.

Enquanto o Stadia não divulgou seus “requerimentos mínimos” de internet, o xCloud o fez. E o melhor, 5 megas devem bastar para rodar o serviço. O Stadia, no entanto, deve precisar de muito mais para atingir melhores qualidades.

O vice-presidente de jogos da Microsoft, Kareem Choudhry, falou sobre os testes e os resultados que tem sido obtidos:

Esperamos chegar a um dígito de Mbps. Acho que algumas das demonstrações que mostramos até agora provavelmente foram para nove, dez Mbps. Alguns dos trabalhos que estamos fazendo com a Microsoft, acho que seremos capazes de obter um feed de vídeo muito bom, provavelmente em torno de seis a cinco

xCloud já rodou Forza Horizon 4 ao vivo, você viu?

Além das boas novas sobre a conexão de internet acessível para a maioria dos brasileiros, também foi citado o Xbox Game Pass. A intenção é integrar os dois serviços, atingindo um público maior e mais amplo, não apenas no console.

O futuro dos games mora no stream, pelo menos em parte. Google e Microsoft vão concorrer lado a lado. Com ambos os projetos disponíveis ainda este ano. Mas no caso do xCloud em forma de testes, já o Stadia oficialmente lançado.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.