Projeto Centennial da Microsoft está sendo testado por diversos Desenvolvedores

Projeto Centennial

Na Build 2015, a Microsoft anunciou diversas formas de “pontes de desenvolvimento” como forma de levar novos aplicativos para a loja do Windows em dispositivos com Windows 10.

A empresa anunciou projetos para portabilidade de apps baseados na Web, Projeto IslandWood para o iOS, Projeto Astoria para o Android, ( já descontinuado), e agora com o Projeto Centennial que permite aos desenvolvedores portar suas aplicações Win32 /.NET e leva-los para a Windows Store. Exemplo disso é o Office do desktop que está sendo transformado em um App Universal graças ao Projeto Centennial.

Hoje, perto da Build 2016, a Microsoft anunciou que a empresa está atualmente testando o Projeto Centennial (abreviado para Projeto C) com um conjunto de desenvolvedores. Além disso, a empresa anunciou que irá lançar a versão inicial do projeto C em breve, e eles vão expandir o programa para apoiar uma ampla gama de desenvolvedores.

Projeto C é uma das mais importantes pontes de Desenvolvimento do Windows, pois ela tem um grande potencial. Por enquanto, não temos maiores detalhes sobre como ele funciona. Veremos diversos detalhes sobre isso no final de março, quando ocorrerá o próximo evento anual da Microsoft.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.