“NorthStar” seria o sucessor do Lumia 950, mas este também foi cancelado pela Microsoft

Já faz um bom tempo que as especulações sobre o lançamento de um novo smartphone por parte da Microsoft tem sido um tópico bastante badalado. Se hoje em dia o projeto parece misterioso e altamente ambicioso, anteriormente o assunto era encarado de forma mais superficial, visto que era esperado nada mais que um aparelho focado no Continuum e com diretrizes visuais que o alinham-se a linha Surface.

Para os mais céticos, surgiram novas informações e imagens deste primeiro projeto, conhecido anteriormente como “NorthStar”, que supostamente sucederia o último smartphone da linha Lumia caso tivesse chegado aos níveis finais de sua produção. A revelação parte de fontes não identificada através de um fórum livre da chinesa Baidu, que oferece imagens de um protótipo do modelo em uma das suas fases de produção.

Sem nenhuma citação oficial da Microsoft sobre o tema, especula-se que o desenvolvimento foi cancelado devido a mudança nos planos internos da companhia, que decidiu buscar por algo mais inovador ao invés de trazer mais um smartphone semelhante aos Lumias 950 e 950 XL.

Pouco é sabido sobre quais características especiais que poderíamos esperar do software do aparelho, ainda que especulações sobre o hardware indiquem que um processador Snapdragon 820, uma tela Quad HD e uma câmera Pureview de 20 megapixels com Flash LED triplo. Assim como os modelos já lançados, a fabricação deste conceito foi totalmente encerrada pela companhia e não parecem haver esforços relacionados a um novo smartphone por enquanto.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.