Projetos da Nokia cancelados pela Microsoft são apresentados em GIF

moonraker

Quando a Microsoft realizou a compra da Nokia, inexplicavelmente ela começou a cancelar projetos bastante interessantes que tinham um bom potencial para o mercado de smartphones de alguns poucos anos atrás.

O projeto da empresa finlandesa do Lumia McLaren com seu 3D Touch e o projeto de smartwatch foram cancelados pela Microsoft, o que gerou muitas críticas a empresa que tem sido encarada por muitos como relaxada quando se trata de dar atenção aos seus smartphones e sistema operacional móvel.

Desde o cancelamento destes projetos, vários vídeos e fotos tem vindo à tona demonstrando o grande potencial que eles haviam. Recentemente, mais um vazamento ocorreu, dessa vez pelo perfil do twitter @tfwboredom que postou dois GIFs demonstrando mais a respeito do smartwatch pretendido pela Nokia (codinome Moonraker) e da tecnologia 3D Touch que seria empregada no Lumia McLaren.

Abaixo você vê o GIF de um aplicativo que tem um tutorial de uso e configuração do sistema usado no smartwatch que contaria com um botão home abaixo da tela, opções de notificação e uma UI baseada em blocos:

Um aplicativo de testes do 3D Touch também foi capturado e liberado como GIF, provando mais uma vez que o projeto realmente existiu e que poderá ser usado no futuro pela Microsoft, veja:

Os dois projetos, como podemos ver, estavam em fase de testes e o lançamento seria realizado junto ao do Lumia 930. Infelizmente não sabemos se futuramente a Microsoft ou até mesmo a Nokia poderão lançar algo parecido no mercado. No momento a Microsoft atravessa uma fase de incertezas quanto a sua linha de smartphones e a Nokia se prepara para retornar ao mercado de smartphones e tablets.

Se a Microsoft não tivesse comprado a Nokia, será que a situação atual poderia ter sido melhor? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Nokia Power User

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.