Proteção Avançada do Android irá bloquear apps (APKs) não registrados na Google Play

Mais recentemente o Google divulgou novas informações relacionadas a proteção do seu sistema para smartphone, o Android. De acordo com a empresa, algumas alterações na Proteção Avançada dará aos utilizadores, um pouco mais de segurança em seus dispositivos. 

As alterações incluem ativar automaticamente o Google Play Protect e limitar as instalações de aplicativos de fontes externas à Play Store, ou seja, impedir a instalação de APKs.

Em comunicado oficial sobre o bloqueio de aplicativos de fontes que não são da Play Store, Roman Kirillov, Gerente de Engenharia, Segurança e Privacidade do Android, disse:

“A Advanced Protection está comprometida em impedir instalações de Apps não certificados na Google Play. Todos os aplicativos na Google Play Store passam por testes rigorosos, mas os aplicativos fora do Google Play podem representar um risco para os dispositivos dos usuários. Como proteção adicional, agora estamos impedindo a maioria desses aplicativos que não são do Play de serem instalados em qualquer dispositivo com uma Conta do Google registrada na Proteção avançada. Você ainda pode instalar esses aplicativos (APKs) se você não ativar a Proteção Avançada do Google. Ainda assim, se você ativar e hver algum App instalado em seu celular, o mesmo não será removido até que o próprio usuário o remova.”

Para os usuários que desejam mais segurança em seu dispositivo e deseja se registrar no programa, vá para a página inicial do Programa de Proteção Avançada, onde você irá encontrar mais informações e se inscrever.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.