Provável RTM Build 14390 é liberada para Insiders do Windows 10 PC e Mobile

Redstone Windows 10 Mobile

A Microsoft acaba de liberar outra Build para dispositivos com Windows 10 pelo círculo rápido (Insider Fast) que traz apenas uma melhoria para PCs. A Build 14390 é a provável compilação que deverá ser liberada oficialmente como a atualização de aniversário em 2 de Agosto, a chamada versão RTM do sistema operacional.

Com isso em mente, a Dona Sarkar fez um apelo aos Insiders para que possam testar esta build como nunca antes e reportar todos os erros da compilação no Insider Hub para que o lançamento da atualização possa estar pronta para ser liberada no dia 2 de Agosto para PCs e Smartphones.

Confira o pronunciamento da Dona Sarkar:

Pessoal, vamos nos preparar para lançar a atualização de aniversário. Por favor instale esta compilação e experimente as coisas de forma diferente do que o habitual neste fim de semana. Confira algumas informações no Hub de Feedback. Deixe seus amigos experimentarem o sistema. Instale aplicativos que são novos para você. Nos envie todos os comentários. Ficaremos felizes de receber sua ajuda. Estou planejando novidades para repassar a vocês nos próximos meses, fique de olho no meu twetter.

Correção de bug somente no PC

  • Você não verá mais o código de erro 0x80004005 ao habilitar o modo de desenvolvedor na página de configurações “Para desenvolvedores”caso seu PC não esteja usando a linguagem EN-US.

Problemas conhecidos para o PC

  • Uma correção recente foi feita para o firmware do Hyper-V que afetava a capacidade de inicializar o Windows Server 2016 Tech Preview 5 VMs com Secure Boot habilitado mas ela ainda não foi liberada. Enquanto ela não for liberada, se você tentar iniciar um novo TP5 VM com Secure Boot habilitado, ele falhará. solução é desativar inicialização segura durante este período.

Problemas conhecidos para o Mobile:

  • Gravador de voz não é exibido constantemente com a opção de gravador de chamada. A correção virá através de uma atualização do aplicativo na loja;
  • O app Carteira tem solicitado um PIN duas vezes quando utilizam o Tap to Pay para pagar a partir de um telefone bloqueado. Você pode digitar seu PIN duas vezes, uma vez que o telefone está desbloqueado. Uma correção para isso virá como uma atualização do app carteira através da loja;
  • LEMBRE-SE: Foi mudado a forma de backup do Windows 10 em dispositivos móveis para reduzir seu tamanho de armazenamento no OneDrive. Por isso, caso você restaure um backup da build atual na última build estável, a sua tela inicial não será restaurada;

Via: MSPU Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.