Início » Meu-Windows » Próxima atualização oficial: “Windows 10 Creators Update” chegará no mês de Abril

Próxima atualização oficial: “Windows 10 Creators Update” chegará no mês de Abril

Com um formato totalmente renovado e que mais se assemelha a um serviço, o Windows 10 foge dos moldes tradicionais e encontra uma nova forma de satisfazer os seus consumidores em prol da evolução. O update, que a Microsoft alega ser a última e definitiva versão do Windows abandonou a contagem numérica para focar-se em grandes pacotes de novidades que são liberadas em um cronograma pré-pensado, de forma totalmente gratuita para quem adquiriu o sistema, garantindo uma experiência sempre atualizada e satisfatória com o produto da empresa.

Após trazer o grande update de aniversário, a empresa foca no futuro e apresenta aos poucos as novidades que estarão ao nosso dispor no próximo grande pacote, conhecido como Creator’s Update. A atualização que terá um foco principal na produtividade e na melhoria da experiência do usuário quanto a facilidade de uso, teve a sua apresentação há alguns meses atrás em um evento dedicado, onde não foi definitivo um mês para o seu lançamento (indicando apenas que chegaria no inicio de 2017), mas o site mspoweruser tem apostar para quando a novidade estará disponível.

Segundo o redator do site em questão, fontes ligadas ao portal confirmam que o update será liberado no mês de abril, o que condiz com o número da build especulada para o lançamento: 1704. Para os que não estão cientes, os dois últimos números das compilações finais geralmente tem uma relação com o mês indicado para o lançamento, como foi no caso da Anniversary Update. O portal ainda indica que devemos conhecer uma grande maioria das novidades da atualização até o final de janeiro, ainda que isso não indique que não deverão haver surpresas até o quarto mês do ano.

Como de costume, o Creator’s Update deverá ser distribuído em lotes, chegando aos usuários ao redor do mundo ao decorrer dos primeiros 30 dias após a liberação. A atualização será totalmente opcional, ainda que necessária para continuar o ciclo de evolução da plataforma. Com a finalização desta etapa a Microsoft segue com o desenvolvimento do próximo grande pacote, conhecido como “Redstone 3”, que trará novas funções e uma completa releitura no design do sistema operacional. Esta compilação, ainda em estágios primários, deverá ver a luz apenas no período entre o fim de 2017 e inicio de 2018.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
  • Renan Dias

    Quem é o cabeçudo de fone verde? Na imagem?

  • Brynko DGS

    Dia 1°??

    • Renan Dias

      Sim fake.

  • Diego Bernardino

    Abril….mes da mentira…kkkkkkkk….

  • Fernando Rodrigues

    No caso, não seria a “Redstone 4” no final do artigo? A Redstone 3 em questão seria a Creators Update.

    • Gabriel Lando

      Nope, a 14393 eh a redstone 1, a creators eh a redstone 2 e a do final do artigo, sera a redstone 3

  • Micro Wasoft

    Meu PC agradece.