Início » MEU-XIAOMI » Próximo celular da Xiaomi traria câmera de Zoom avançado; entenda

Próximo celular da Xiaomi traria câmera de Zoom avançado; entenda

A Huawei estreou as câmeras Periscope em celulares com o lançamento do Huawei P30 Pro, porém o mesmo recurso existe também no Oppo Reno 10x. Agora, parece que a Xiaomi quer entrar nessa tendência. 

De acordo com um relatório recém divulgado, a Xiaomi fez um registro de patente à ser aprovado ainda pelo Escritório Estatal de Propriedade Intelectual da China em 2 de julho, no qual revela os principais detalhes da próxima implementação de tecnologias de câmeras da Xiaomi.

A patente descreve a combinação de uma câmara principal com pelo menos uma lente periscópio complementar que será colocada perpendicularmente à principal. Graças ao processo de refração da luz, a lente periscópio será capaz de obter ampliações de zoom em imagens sem aumentar o tamanho da câmera principal e do dispositivo.

O resultado é zoom sem perda de qualidade acrescentando ainda a estabilização ótica de imagem. Os dispositivos da Huawei e Oppo oferecem 125 mm e 135 mm de distância focal, então podemos esperar algo semelhante nos futuros dispositivos da Xiaomi.

De acordo com especulações, o primeiro dispositivo da marca a trazer esse recurso poderia ser o Xiaomi Mi Mix 4. Além disso, o aparelho traria também um novo sensor recém desenvolvido que teria 64MP, este seria o Samsung GW1.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.