Próximo smartphone High-End Nokia pode trazer lentes Zeiss nas câmeras e variantes com tela de 5,2″ / 5,5″

nokia-n95

A empresa finlandesa reafirmou dias atrás, a sua volta ao mercado de smartphones através de uma publicação feita no evento, Capital Markets Day 2016, onde a empresa disse que estava mais pronta do que nunca para voltar a trabalhar com smartphones mundialmente a partir de 2017. Contudo, como é natural surgir vazamentos de informações de smartphones antes do lançamento, temos alguns detalhes para contar sobre o próximo high-end da Nokia que virá em duas versões.

De acordo com um post do site Weibo, haverá dois dispositivos topo de linha da empresa, onde um terá tela com tamanho de 5.2″ e outro de 5.5″ ambos com resolução QHD. Isso reforça os rumores que surgiram meses atrás após a empresa ter oficializado o seu retorno.

weibo

O carro-chefe Nokia de que estamos falando, cujo nome ou código de modelo ainda é desconhecido, pode ser equipado com um chipset Snapdragon 820 para ambas as variantes. Segundo os rumores, as câmeras desses smartphones podem trazer a clássica tecnologia das lentes Carl Zeiss, popularmente conhecida desde os modelos da linha N-Serie.

Embora a escolha do chipset Snapdragon 820 possa parecer um pouco desatualizado, considerando o fato de que o Snapdragon 821 já está equipado em novos smartphones da atualidade e, com o Snapdragon 835 já ter sido oficializado, ainda assim, é uma escolha boa o suficiente para um carro-chefe.

As novas informações divulgadas ainda dizem que o dispositivo terá proteção contra água, levando a certificação IP67. O período de lançamento está previsto para ocorrer durante o próximo Mobile World Congress, em Barcelona, em fevereiro de 2017.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.