Xperia 5 II: Sony continua fazendo feio quando se trata de lançar smartphone

Sempre que um smartphone da linha Xperia é lançado temos uma sensação de mais do mesmo e parece que não foi diferente desta vez, visto que a japonesa apresentou o Xperia 5 II com mesmo visual dos anteriores, porém com diferencial de suportar conexões 5G.

O novo Sony Xperia 5 II traz o mesmo design já conhecido em modelos anteriores. Sem notch e sem furo. Porém, com bordas ainda grandes frente aos concorrentes, ainda que mais suavizadas por conta da curvatura do vidro. Este que conta com proteção Gorila Glass 6 na traseira e na frontal.

Apesar do corpo um tanto quanto curvado nas pontas, a proporção de tela continua tomando 80,9% da área frontal. As cores também não impressionam, contando com o painel traseiro na cor preta e uma com tom azul claro ainda não especificado. Parece até que a Sony não se esforçou para inovar nesse modelo.

As configurações internas também não impressionam, isso é o que sabemos até agora:

  • Display: OLED Full HD Plus (1080 x 2520) na proporção 21:9 e finalmente os tão esperados 120hz (taxa de atualização do display).
  • Bateria: Apesar do tamanho do display, o aparelho é pequeno e conta com uma modesta bateria de 4100mAh, o suficiente para um dia de uso moderado.
  • Câmeras: Na parte traseira um módulos com três câmeras:
    • 12 MP, f/1.7, 24mm (wide), 1/1.7″, Dual Pixel PDAF, OIS
    • 12 MP, f/2.4, 70mm (telephoto), 1/3.4″, 1.0µm, PDAF, 3x optical zoom, OIS
    • 12 MP, f/2.2, 124˚, 16mm (ultrawide), 1/2.55″, Dual Pixel PDAF
    • Frontal de 8 MP, f/2.0, 24mm (wide), 1/4″
  • Processador: Ele traz o incrível Snapdragon 865, sem ser o modelo plus, capaz de lidar com qualquer aplicativo tranquilamente.
  • Memória: São 8Gb de memória RAM com 128GB de armazenamento expansível para até 1TB com MicroSDXC.
  • Certificado IP65/IP68: Resistente a água, profundidade de até 1,5m abaixo d água por 30 minutos e resistência a poeira.

Com esse corpo robusto e configuração superior, aparenta ser mais fino em relação ao seu antecessor já que possui 0.2mm de diferença em sua espessura e corpo mais curvado.

Não há previsões de lançamento dessse modelo no Brasil, aparentemente ele deve ser lançado oficialmente pela Sony no dia 17 de setembro deste ano.

Fonte Fonte 2

Sobre Omar Assaf

Instrutor de vendas na área de produtos eletrônicos. Cursado em administração, montagem e manutenção, amante de overclock e games. Gerenciamento e análise de vendas/sistema e atualmente tenho como hobbie ser blogueiro.