Qualcomm acidentalmente revela novo smartphone da Asus com suporte ao Project Tango

Se dermos uma boa olhada nos planos em desenvolvimento apresentados pela Google nos últimos tempos é possível notar que a empresa não tem obtido exito em sua maioria. Após o fracasso do Google Glass, a próxima ideia a ter uma morte prematura foi o tão esperado e cobiçado projeto de um smartphone completamente modular, conhecido como Ara. Ainda assim, a companhia não parece estar se dando por vencida, e agora aposta no Project Tango, que faz uso da recentemente valorizada realidade aumentada, e deu as caras pela primeira vez como Lenovo Phab 2, durante a Lenovo TechWorld.

Após vermos movimentações da Lenovo para trazer a tecnologia também para os Motos Snaps/mods, parece que a próxima fabricante a entrar na jogada será a Asus, o que foi descoberto após um vazamento acidental em um blog da Qualcomm.

O post em questão está datado para o dia 4, mostrando que por algum erro a companhia acabou por revelar de forma precoce informações sobre o Asus Zenfone AR, que será o primeiro smartphone com um Snapdragon 821 a suportar o project Tango e será anunciado oficialmente pela Asus durante a CES em janeiro. Sem perder tempo, o perfil @evleaks, famoso por vazamentos sempre confiáveis, trouxe ao mundo uma primeira imagem do novo smartphone.

As informações do blog não param por aí, uma vez que o texto indica que o novo Zenfone também estará apto a fazer uso da nova tecnologia de realidade virtual, indicando que haverá um foco expressivo nessas novas experiências. Com pouquíssimos detalhes divulgados até o momento, o Google Daydream pode ser uma grande aposta para as fabricantes para este ano.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.