Início » Meu-Windows » Qualcomm anuncia a data de chegada dos primeiros PCs móveis ARM com Windows 10

Qualcomm anuncia a data de chegada dos primeiros PCs móveis ARM com Windows 10

Se você sempre quis um pocket PC com Windows 10 que não tenha um processador da Intel ou AMD, não se preocupe, seu desejo será concedido. Como já sabemos, a Qualcomm e a Microsoft firmaram uma parceria para juntas trabalharem em uma versão do Windows 10 completo para os processadores ARM. Informamos aqui no site que os primeiros resultados desses trabalhos começariam a surgir em 2017, e parece que a coisa realmente está fluindo.

O CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, confirmou hoje que os primeiros PCs com processadores ARM, equipados com o sistema da Microsoft, serão lançados no quarto trimestre deste ano. Mollenkopf disse:

“Nosso processador Snapdragon 835 está se expandindo, e os projetos de PCs móveis com Windows 10 estão programados para serem lançados no quarto trimestre deste ano. No centro de dados, anunciamos a colaboração com a Microsoft que demonstrou o Windows Server rodando em nossos processadores construídos em 10 nanômetros.”

O Windows 10 completo executado em um processador ARM é uma grande novidade para a Microsoft e para o futuro do mercado de PCs, especialmente considerando como os processadores Snapdragon da Qualcomm estão evoluindo a cada nova geração.

Apesar de ter sido anunciado a chegada dos mesmos ainda este ano, não esperem ver muitos PCs alimentados pelos processadores Snapdragon por agora. Além disso, os PCs Windows com estrutura ARM não funcionaram bem no passado (lembram do Windows RT?).

Fonte(s): WMPowerUser

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.