Início » MEU-CELULAR » Qualcomm é multada em $ 854 milhões por abuso de sua posição dominante

Qualcomm é multada em $ 854 milhões por abuso de sua posição dominante

Uma investigação feita pela Trade Comission Fair na Coreia do Sul envolvendo a Qualcomm e suas práticas comerciais desleais, chegou a um veredicto final – a empresa será multada em 1,03 trilhão de Wons (aproximadamente 854 milhões de dólares).

A decisão será contestada em tribunal, disse a fabricante de chips posteriormente. Esta é a maior multa já emitida pela Korean FTC (KFTC). Eles dizem que a Qualcomm abusou de sua posição dominante no mercado e forçou os fabricantes de celulares a pagar custos exorbitantes e desnecessários por suas patentes, como parte de seu acordo para fornecer chipsets. O regulador acrescentou mais:

A acusação inclui restrição da concorrência, limitando o licenciamento de suas patentes essenciais padrão para rivais como Intel, Samsung Electronics e MediaTek.

Ainda, a KFTC ordenou à Qualcomm que renegocie seus contratos de fornecimento de suas patentes com seus concorrentes. Isso significa que o fabricante de chips terá que renunciar aos acordos com a Apple, Samsung, bem como demais fabricantes.

Tais investigações se iniciaram em 2014, quando foram apresentadas pela primeira vez por queixas anônimas. O Secretário-Geral da KFTC Shin Young-son disse que isso não tem nada a ver com a proteção de empresas nacionais, como Samsung e LG.

Contudo, este não é o primeiro caso de práticas comerciais injustas da Qualcomm. A empresa já havia enfrentados casos semelhantes na China, UE e está sendo investigada pela mesma causa em Taiwan e nos Estados Unidos.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.