Início » Meu-Windows » Qualcomm oficializa o primeiro chipset para PCs com Windows 10 chamado de ‘Always on PC’

Qualcomm oficializa o primeiro chipset para PCs com Windows 10 chamado de ‘Always on PC’

Conforme anunciamos anteriormente, Qualcomm e Microsoft firmaram parceria para trabalharem em uma versão do Windows 10 completo para os processadores ARM. Agora, através do evento Snapdragon Summit, Cristiano Amon subiu ao palco para mostrar os avanços no que se refere aos processadores que incluem futuras tecnologias, incluindo o 5G.

Dito isso, a gigante de tecnologia móvel, a Qualcomm acaba de anunciar o primeiro PC com habilidades de smartphones, algo que está sendo chamado de Always on PC. A máquina é leve, sem ventoinhas/cooler e traz conexão gigabit-LTE (4.5G) e uma bateria que promete duração por 20 horas, algo sem nunca visto no mundo dos PCs portáteis de hoje em dia.

Ads code goes here

Os PCs trarão o Windows 10 como plataforma, e poderão mudar completamente a experiência de uso que encontramos atualmente nos PCs e Laptops. Com todas as informações sendo sincronizadas em tempo hábil, incluindo ‘boot extremamente rápido – assemelhando-se ao funcionamento de um smartphone.

Um dos principais benefícios está direcionada à economia de bateria – possibilitando ao usuário deixar o carregador do notebook em casa, visto que não será necessário ficar grudado na tomada enquanto utiliza seu dispositivo. A gigante dos processadores ainda diz que os dispositivos com o novo processador promete deixá-lo em standby por cerca de 30 dias.

Trazendo todos os benefícios de um celular e poder e usabilidade de um computador pessoal, espera-se que operadoras de telefonia móvel e diversas fabricantes comecem a explorar esse cenário cada vez mais, oferecendo diversos modelos em diversos níveis de valor.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: