Início » Meu-Android » Qualcomm realiza seu primeiro teste de sucesso com a conexão 5G

Qualcomm realiza seu primeiro teste de sucesso com a conexão 5G

Qualcomm está um passo mais próximo de trazer a conexão 5G para os Smartphones. A empresa anunciou na segunda-feira (16 de outubro) que concluiu com sucesso seu primeiro teste de conexão 5G em um smartphone. De acordo com o The Verge, a Qualcomm usou o modem X50 5G e realizou o teste na freqüência da onda milimétrica de 28GHz, que desse modo permitirá que um smartphone atinja velocidades de até 5 Gb/s, quando estiver com um chipset suportado.

Para ajudar os fabricantes de smartphones a trazer suporte a conexão 5G, a Qualcomm também revelou um novo projeto de referência de smartphone que foi construído especialmente para o 5G. Na verdade, ele não é um telefone comum, mas foi desenvolvido como exemplo para inspiração das demais empresas do mercado.

A Qualcomm é uma das várias empresas que disputam um pedaço do mercado 5G. Outros fabricantes, como a Ericsson e Nokia, também estão testando a conectividade 5G, e as operadoras estão investindo muito em preparar suas redes. Embora ninguém esteja certo exatamente quando a nova tecnologia irá ser implantada, a Qualcomm continuará a testar suas tecnologias nos próximos dois anos antes de abrir caminho para seus clientes.

Quando o 5G finalmente for lançado, ele fornecerá velocidades extremamente rápida para os dispositivos. Mas o lançamento provavelmente levará uma quantidade considerável de tempo para alcançar os consumidores finais, e isso poderá mudar drasticamente a forma como o mundo se conecta à internet.

Via

Sobre Dhienerson Bontempo

Editor deste site, entusiasta de tecnologia, ama fotografia e conteúdo audiovisual.

  • Marcos Altmann

    No Brazil nem temos a tecnologia 3G em todos os municípios e já se fala em 5G?? Quem sabe daqui uns 5 anos teremos a tecnologia 4G em TODOS os municípios que abrange o Brazil.