Quantum não descarta possibilidades para utilização do Windows 10 Mobile

Quantum Go

Bom pessoal, muitos vem me criticando por eu ter “abandonado” a plataforma Windows Phone, só que muitos apenas não entendem que o fato da Microsoft deixar o mercado brasileiro me deixou muito puto da vida, o que me fez acordar e passar a mostrar toda a realidade e não “falar mal” como muitos vem comentando aí.

Como eu admiro a plataforma desde a primeira vez que adquiri meu primeiro Lumia, em julho de 2012 (fazendo 4 anos hehe), eu não perdi as esperanças completamente e fui em busca de informações sobre a possibilidade da StartUp da Positivo, a Quantum, que atua exclusivamente no mercado brasileiro de Smartphones. Seus dispositivos com Android vem conquistando cada vez mais o público, basta pesquisar na web por comentários de quem possui um Quantum Go.

Seria muito interessante se o mercado de Smartphones não fosse tomado pelo monopólio de aparelhos Android e iOS, pois ainda que o Windows Phone seja rejeitado e tenha suas falhas, é um SO que está sendo trabalhando para o futuro e ele certamente será brilhante por oferecer interface de usuário totalmente diferente do que outras plataformas oferecem, sem falar que muitos usuários preferem o SO móvel da Microsoft mesmo com a falta de alguns aplicativos.

Voltando ao assunto, em buscas de informações sobre a possibilidade de adotar o Windows 10 Mobile em futuros Smartphones, a impressa da Quantum nos deu a seguinte resposta:Quantum Windows

Para quem não consegue visualizar completamente a resposta aqui está as linhas de texto:

A Quantum visa proporcionar a melhor experiência de uso para o consumidor. Neste momento, todos os nossos aparelhos, que incluem as linhas Quantum Go e Quantum MUV, estão disponíveis com o sistema Android, buscando viabilizar esta proposta. Pensando nisto, a empresa não descarta novas possibilidades, incluindo estudos, pesquisas, testes e até mesmo a utilização de outros softwares, desde que a entrega de resultado seja sempre a melhor possível para o consumidor final.

De acordo com a resposta da Quantum, a empresa não descarta a possibilidade em estudar e pesquisar sobre a utilização de outros sistemas operacionais. A resposta de modo geral foi bem positiva e quem sabe se nós subirmos uma #hastag no twitter marcando a StartUp, progressos não acontecerão?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.