Quase 3 anos depois Microsoft Wireless Display Adapter finalmente chega ao Brasil

Um novo produto da Microsoft começou a ser vendido em terras brasileiras, trata-se do acessório concorrente do Chromecast, que permite à empresas e profissionais projetarem seus trabalhos em telas de grande formato, por meio de diferentes dispositivos, colaborando em tempo real.

A função do “Microsoft Wireless Display Adapter” é basicamente a mesma que seus concorrentes, projetar a tela projetar a tela de computadores, tablets e smartphones em qualquer TV que possua entrada HDMI através da conexão wireless.

O equipamento utiliza a tecnologia Miracast, que cria uma conexão Wi-Fi ponto a ponto para transmitir conteúdos entre diferentes plataformas, algo semelhante ao que ocorre com o Bluetooth. Por conta dessa facilidade de conectividade e também por ser portátil. Além de poder transmitir filmes e imagens, bem como áudio por exemplo. Tudo sem fio.

Seu uso é bastante simples, basta ligar o USB e o HDMI do Microsoft Wireless Display Adapter na HDTV ou monitor, conectar-se, espelhar ou expandir a tela e pronto. Feito isso, o adaptador conecta-se via Wi-Fi e oferece uma conexão estável em uma faixa de alcance de até 7 metros.

O acessório está disponível para todos os tipos de consumidores, mas o foco especial é para o setor empresarial. O preço do adaptador para o consumidor final não chegou muito convidativo. O dispositivo está disponível no site da Pontofrio.com por R$ 349.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.