Quase um ano depois, Pokémon GO finalmente recebe suporte oficial ao nosso português

Um dos grande desafios enfrentados pelos brasileiros para jogar o popular Pokémon GO foi a sua linguagem. Mesmo depois de ter chegado oficialmente ao nosso país, o game permaneceu disponível apenas em sua linguagem de concepção original, o inglês. Enquanto isso impulsou o aprendizado para uma parcela dos jogadores, para outros foi uma completa tortura entender o game, resultando até mesmo no abandono por parte de alguns.

Quase um ano depois do lançamento do jogo, a Niantic finalmente decidiu concertar as coisas e começar a distribuir o suporte oficial para as diversas linguagens dos países em que o jogo já foi inserido. Com um dos maiores mercados para o game, estamos na lista dos primeiros agraciados, oferecendo o nosso português brasileiro a partir da versão de número 0.63.1 no Android e 1.33.1 no iOS.

Essa alteração poderá auxiliar a atual missão de resgatar boa parte da base de jogadores que abandonaram o game nos últimos meses. Além disto, foi feita uma mudança na interface das medalhas, que passarão a informar de forma mais intuitiva o seu progresso em relação a próxima conquista, uma vez que o modelo atual era bastante confuso.

Uma das próximas atualizações que deverão sacudir o game será o evento de pokémon de planta, que dará seguimento ao festival aquático realizado no mês passado. Com atualizações constantes o número de jogadores tem voltado a atingir altos picos, mostrando que os esforços da Niantic não tem sido em vão.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.