Quem compra os Correios? China (Alibaba) e EUA (Amazon) estariam disputando a compra da estatal

Com o presidente dos Correios demitido e a estatual com planos avançados para sua privatização, grandes empresas ao redor do mundo já começaram a se interessar pela compra da empresa brasileira de correios e telégrafos. Mas quem será que leva?

Bom, o que sabemos é que grandes empresas como a americana Amazon e chinesa Alibaba, dona do AliExpress, estão acompanhando de perto o desdobrar desta história do que de fato irá acontecer com os Correios. De acordo com o jornal O Dia, as gigantes do comércio eletrônico discretamente estudam a possibilidade de compra dos Correios.

O interesse se daria por conta da enorme estrutura logística que a estatal dispõe, com rotas e agências de distribuição de alcance nacional.

A informação chega relatando também a possibilidade de uma possível união das duas empresas com um grande banco nacional para a compra. Desse modo, o serviço postal seria aproveitado pelas instituições financeiras enquanto a logística seria de serventia das novas donas da estatal. Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.